
O "Manual de boas práticas para a criação e manejo racional de abelhas sem ferrão no RS - Guaraipo, Manduri e Tubuna" será lançado pela Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) em parceria com a Associação Papa Mel. O lançamento será no dia 13 de novembro, às 18h30min, na Praça de Autógrafos da 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os livros serão vendidos com 30% de desconto no estande da Edipucrs na Feira (banca 59) e na Livraria da editora, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O valor da obra é R$ 15,00, mas com o desconto será vendido por R$ 10,50. Informações sobre o Projeto Manduri podem ser obtidas no site www.pucrs.br/ima/promata/manduri.
* Texto produzido por alunos do Projeto Oficina de Imprensa da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS* - *
*A estudante do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) Ana Barreto tirou o 1º lugar na categoria Monografia Empresarial na 26ª edição do Prêmio ABRP 2008. Ela foi orientada pela professora Cleusa Scrofernecker. A estudante Lauren Aita, orientada pelo professor Roberto Simões, recebeu o 2º lugar na Categoria Monografia Valorização da Profissão.
*Identificar o problema, buscar as soluções com planejamento e criar as ações da campanha propriamente ditas. Estas são as etapas desenvolvidas pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS com o objetivo de criar uma campanha publicitária para a Fundação Thiago Gonzaga. A atividade faz parte da disciplina de Projeto de Campanha em Publicidade e Propaganda do 8° semestre.
Simulando uma concorrência pública, como acontece no mercado de trabalho publicitário, os alunos das professoras Cristiane Mafacioli, Luciana Braun e Sílvia Koch são divididos em grupos, estruturados a partir das funções exercidas em uma agência, para desenvolverem projetos de campanha publicitária. A instituição, que é pelo segundo semestre "cliente" dos alunos, escolhe o foco que vai querer para a campanha a ser desenvolvida.
Neste semestre, a idéia central é a relação do trânsito com a bebida alcoólica em época de verão. Recentemente, o núcleo de pesquisas da Allcon Consultoria desenvolveu um levantamento para a fundação onde ficou constatado que 73,5% dos jovens entrevistados são favoráveis a Lei Seca. Além disso, a entidade é reconhecida pelos estudantes, inclusive nos locais onde a Instituição não tem sede. Ao todo, 59,8% dos pesquisados disseram já ter ouvido falar na Fundação, e 77,4% já ouviram falar sobre o Programa Vida Urgente.
Ao final do período, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda apresentam seus projetos para uma banca formada pelo cliente, convidados da área profissional e professores. Esta banca pontua os grupos e o vencedor tem sua campanha veiculada nos meios de comunicação a serem definidos e escolhidos por responsabilidade do cliente.
Neste ano, a banca de avaliação está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h30min. O local é o auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A atividade é aberta ao público.
* Texto produzido por alunos do Projeto Oficina de Imprensa da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS* - *
* A Biblioteca Central Irmão José Otão terá horários de atendimento alterados nesta semana, devido à cerimônia de inauguração de suas novas instalações e seus preparativos. Nesta terça-feira, 4 de novembro, as atividades encerram mais cedo, às 20h. Na quarta-feira, dia 5, a Biblioteca abrirá às 9h45min. No dia da inauguração, 7 de novembro, o acesso ao público será aberto somente às 14h.
A solenidade de lançamento da nova Biblioteca Central acontece nesta sexta-feira, às 10h, e contará com a participação de autoridades, da administração superior e da comunidade acadêmica, com abertura da Orquestra Filarmônica da Universidade.
Na segunda-feira, dia 10, a Biblioteca abre normalmente para o público, das 7h45min às 22h50min, e aos sábados, das 7h45min às 17h30min. Informações adicionais no site www.pucrs.br/biblioteca ou pelo telefone (51) 3320-3544.
Simulando uma concorrência pública, como acontece no mercado de trabalho publicitário, os alunos das professoras Cristiane Mafacioli, Luciana Braun e Sílvia Koch são divididos em grupos, estruturados a partir das funções exercidas em uma agência, para desenvolverem projetos de campanha publicitária. A instituição, que é pelo segundo semestre "cliente" dos alunos, escolhe o foco que vai querer para a campanha a ser desenvolvida.
Neste semestre, a idéia central é a relação do trânsito com a bebida alcoólica em época de verão. Recentemente, o núcleo de pesquisas da Allcon Consultoria desenvolveu um levantamento para a fundação onde ficou constatado que 73,5% dos jovens entrevistados são favoráveis a Lei Seca. Além disso, a entidade é reconhecida pelos estudantes, inclusive nos locais onde a Instituição não tem sede. Ao todo, 59,8% dos pesquisados disseram já ter ouvido falar na Fundação, e 77,4% já ouviram falar sobre o Programa Vida Urgente.
Ao final do período, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda apresentam seus projetos para uma banca formada pelo cliente, convidados da área profissional e professores. Esta banca pontua os grupos e o vencedor tem sua campanha veiculada nos meios de comunicação a serem definidos e escolhidos por responsabilidade do cliente.
Neste ano, a banca de avaliação está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h30min. O local é o auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A atividade é aberta ao público.
* Texto produzido por alunos do Projeto Oficina de Imprensa da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS* - *
* A Biblioteca Central Irmão José Otão terá horários de atendimento alterados nesta semana, devido à cerimônia de inauguração de suas novas instalações e seus preparativos. Nesta terça-feira, 4 de novembro, as atividades encerram mais cedo, às 20h. Na quarta-feira, dia 5, a Biblioteca abrirá às 9h45min. No dia da inauguração, 7 de novembro, o acesso ao público será aberto somente às 14h.
A solenidade de lançamento da nova Biblioteca Central acontece nesta sexta-feira, às 10h, e contará com a participação de autoridades, da administração superior e da comunidade acadêmica, com abertura da Orquestra Filarmônica da Universidade.
Na segunda-feira, dia 10, a Biblioteca abre normalmente para o público, das 7h45min às 22h50min, e aos sábados, das 7h45min às 17h30min. Informações adicionais no site www.pucrs.br/biblioteca ou pelo telefone (51) 3320-3544.
* A palestra do sócio-diretor da GlobalComm, Daniel Skowronsky, será às 19h45min desta quarta-feira, 5 de novembro, no auditório do prédio 7 do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No release divulgado anteriormente, na segunda-feira, 3 de novembro, o horário não foi informado. Ele falará do tema "Mudanças e tendências da Publicidade após o Festival de Cannes 2008", dentro das atividades do evento + SET, promovido pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos). No dia 14 de novembro a jornalista Eliane Brum, repórter especial da Revista Época, trata do seu novo livro, "Olho da Rua", às 9h, no mesmo local. Ambas as palestras têm entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário