segunda-feira, setembro 28, 2009

A governadora Yeda Crusius autorizou a contratação de 600 novos salva-vidas temporários para atuarem na 40ª edição da Operação Golfinho 2009/2010. Para tanto, o Estado comprometerá R$ 882 mil e R$ 7,1 mil de diárias. À Secretaria da Segurança Pública, através da Brigada Militar, caberá o processo seletivo que envolve a realização dos exames de saúde e aptidão física, com posterior fase de treinamento dos aprovados. A iniciativa integra as ações do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br), que objetiva a recomposição dos efetivos e a melhoria na infraestrutura dos organismos da segurança.
O governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria-Geral de Governo, está desenvolvendo o Projeto Verão Legal RS. Todos os anos são prestados serviços públicos a turistas e veranistas que se deslocam, entre dezembro e março, para as principais praias do Rio Grande do Sul. Neste verão, o atendimento começará no dia 19 de dezembro, com abertura oficial nas Casas de Governo da Praia do Cassino, no Litoral Sul, às 10h, e de Capão da Canoa, no Litoral Norte, às 14h. O encerramento do Verão Legal RS 2010 está programado para o dia 28 de fevereiro.
A Operação Golfinho 2008/2009, realizada entre os dias 20 de dezembro de 2008 e 11 de janeiro de 2009, registrou 328 salvamentos, uma redução de 55% na comparação com a edição anterior. Deste total, 276 ocorreram no Litoral Norte e 12 no Litoral Sul, além de outros 40 casos que aconteceram em balneários de águas internas.
A governadora Yeda Crusius afirmou que o Estado está organizado para oferecer as melhores condições aos gaúchos e turistas que venham ao Estado neste verão. "O nosso governo tem, como maior objetivo, atender às necessidades do cidadão, oferecendo informações e serviços de alta qualidade", disse a governadora.

Nenhum comentário: