Os alunos da Ulbra terão a oportunidade de pesquisar e planejar a imagem da Universidade. A nova professora de Relações Públicas da Ulbra, Tânia Almeida, propôs aos estudantes uma pesquisa a respeito do tratamento dado pela mídia à Universidade, durante o período de crise na instituição. A ideia é de fornecer um detalhado dossiê com sugestões de ações para o fortalecimento da marca Ulbra como excelência em educação. “As empresas sempre analisam seus departamentos de comunicação pelo viés da imprensa, pois a mídia dá visibilidade imediata. No entanto, existem diferentes linguagens e processos que também dão resultados, tanto com o público interno quanto com o externo”, ressalta. Tânia dividiu a turma em quatro grupos de trabalho. O primeiro vai analisar o comportamento da assessoria de comunicação da Ulbra, seus releases e posicionamento da reitoria no período. O segundo fará um levantamento do que foi publicado nos principais jornais do Estado, enquanto o terceiro mapeará a conduta das entidades sindicais na época. O último grupo fará um rastreamento na internet. Todo o material recolhido será a base do estudo, que vai traçar uma sugestão de planejamento de imagem para a instituição. “Os alunos vão realizar esse trabalho fundamentados em técnicas e metodologias de pesquisa em comunicação. Isso vai facilitar o aprendizado”, esclarece a professora. (Coletiva.Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário