Reuters cria normas de uso das redes sociais por seus jornalistas
Regras pedem que profissionais não exponham suas opiniões
A agência Reuters definiu suas regras para o uso do Twitter, Facebook e outras redes sociais. A política de comunicação foi apresentada esta semana e determina que os jornalistas e demais profissionais da agência não exponham opiniões nos espaços virtuais. Conforme publicado no site Comunique-se, as normas explicam que mesmo que se trate de fatos inesperados, como desastres e acidentes, os profissionais devem escrever primeiro a notícia para a agência, ainda que as informações gerais já circulem nas redes sociais, postadas por usuários comuns. COLETIVA.NET
Regras pedem que profissionais não exponham suas opiniões
A agência Reuters definiu suas regras para o uso do Twitter, Facebook e outras redes sociais. A política de comunicação foi apresentada esta semana e determina que os jornalistas e demais profissionais da agência não exponham opiniões nos espaços virtuais. Conforme publicado no site Comunique-se, as normas explicam que mesmo que se trate de fatos inesperados, como desastres e acidentes, os profissionais devem escrever primeiro a notícia para a agência, ainda que as informações gerais já circulem nas redes sociais, postadas por usuários comuns. COLETIVA.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário