*No domingo, 24, cerca de 20 alunos do curso de Turismo da Faculdades Rio-grandenses (Fargs) começarão a aplicar os questionários da pesquisa que tem o objetivo de identificar o grau de conhecimento de turistas e de moradores da Capital sobre o roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre, que envolve cerca de 40 atrativos da Zona Sul da cidade.
O termo de cooperação para a realização do levantamento foi assinado hoje, 18, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e o diretor da Fargs, Marcelo Mantelli. Participaram também o presidente da Associação Porto Alegre Rural, que reúne os empreendedores do roteiro, Ricardo Fontoura, e a representante da Cooperativa de Desenvolvimento e Formação do Produto Turístico (Coodestur), Eneida Brasil.
O levantamento será desenvolvido em conjunto pela Fargs e SMTUR. A pesquisa irá ouvir 240 pessoas, das quais 80% moradores da Capital. Os questionários serão aplicados em três locais de grande movimentação da Capital (Parque Farroupilha, Usina do Gasômetro e Parque Germânia), e os resultados serão apresentados no dia 26 de junho.
Parceria - De acordo com Mantelli, a instituição tem investido nos cursos de Turismo e Hotelaria porque identifica nas duas áreas grandes potencialidades. “Somos parceiros de primeira hora da secretaria e estamos sempre abertos a novos projetos”, afirmou. Moraes lembrou que é comum à área pública ter um volume de demandas acima da sua capacidade de atendimento, o que reforça a importância das parcerias. Esta é a segunda pesquisa desenvolvida em parceria com a Fargs. No ano passado, alunos do curso de Turismo da instituição levantaram o perfil do público usuário do city tour Linha Turismo.
O termo de cooperação para a realização do levantamento foi assinado hoje, 18, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e o diretor da Fargs, Marcelo Mantelli. Participaram também o presidente da Associação Porto Alegre Rural, que reúne os empreendedores do roteiro, Ricardo Fontoura, e a representante da Cooperativa de Desenvolvimento e Formação do Produto Turístico (Coodestur), Eneida Brasil.
O levantamento será desenvolvido em conjunto pela Fargs e SMTUR. A pesquisa irá ouvir 240 pessoas, das quais 80% moradores da Capital. Os questionários serão aplicados em três locais de grande movimentação da Capital (Parque Farroupilha, Usina do Gasômetro e Parque Germânia), e os resultados serão apresentados no dia 26 de junho.
Parceria - De acordo com Mantelli, a instituição tem investido nos cursos de Turismo e Hotelaria porque identifica nas duas áreas grandes potencialidades. “Somos parceiros de primeira hora da secretaria e estamos sempre abertos a novos projetos”, afirmou. Moraes lembrou que é comum à área pública ter um volume de demandas acima da sua capacidade de atendimento, o que reforça a importância das parcerias. Esta é a segunda pesquisa desenvolvida em parceria com a Fargs. No ano passado, alunos do curso de Turismo da instituição levantaram o perfil do público usuário do city tour Linha Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário