Zero Hora comemora crescimento de circulação
Diário contrariou a tendência de queda registrada pelo IVC
Zero Hora é o sexto jornal de maior circulação no Brasil, com média diária paga de 186.514 exemplares em janeiro de 2010, conforme dados auditados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). A publicação também foi um dos poucos diários brasileiros a apresentar índice positivo em 2009. A circulação média paga dos 94 jornais auditados teve queda de 4,7% na comparação de 2009 com 2008. Os jornais brasileiros registraram queda de 4,7% em circulação. No mesmo período, ZH elevou em 2% sua circulação média paga.
Além de aumentar a circulação, manteve seu faturamento nos patamares de 2008, mesmo em ano de crise econômica e consequente retração do mercado publicitário. Também o Índice de Satisfação dos Assinantes (ISA) do jornal teve crescimento e alcançou nota média de 9,38 de satisfação, numa escala de zero a 10. A pesquisa, realizada anualmente pelo Grupo RBS, além de medir a satisfação geral com o jornal, também afere o resultado de atributos como entrega, atendimento ao assinante, produto e serviços adicionais. A amostra contempla assinantes distribuídos proporcionalmente nas cidades do Rio Grande do Sul, com no mínimo 12 meses de assinatura.
Outra destaque de ZH é o crescimento de sua audiência no online (www.zerohora.com): 55,16% em relação a 2008. Em janeiro de 2010, o site contabilizou um incremento de 22,64% em comparação com o mesmo período em 2009. “Todas essas conquistas são fruto de uma estratégia editorial, comercial e de retenção diferenciada. No ano passado, inauguramos um novo parque gráfico, alteramos o projeto gráfico e reforçamos as iniciativas em múltiplas plataformas”, ressaltou o vice-presidente do Grupo RBS no Estado, Geraldo Côrrea.
Diário contrariou a tendência de queda registrada pelo IVC
Zero Hora é o sexto jornal de maior circulação no Brasil, com média diária paga de 186.514 exemplares em janeiro de 2010, conforme dados auditados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). A publicação também foi um dos poucos diários brasileiros a apresentar índice positivo em 2009. A circulação média paga dos 94 jornais auditados teve queda de 4,7% na comparação de 2009 com 2008. Os jornais brasileiros registraram queda de 4,7% em circulação. No mesmo período, ZH elevou em 2% sua circulação média paga.
Além de aumentar a circulação, manteve seu faturamento nos patamares de 2008, mesmo em ano de crise econômica e consequente retração do mercado publicitário. Também o Índice de Satisfação dos Assinantes (ISA) do jornal teve crescimento e alcançou nota média de 9,38 de satisfação, numa escala de zero a 10. A pesquisa, realizada anualmente pelo Grupo RBS, além de medir a satisfação geral com o jornal, também afere o resultado de atributos como entrega, atendimento ao assinante, produto e serviços adicionais. A amostra contempla assinantes distribuídos proporcionalmente nas cidades do Rio Grande do Sul, com no mínimo 12 meses de assinatura.
Outra destaque de ZH é o crescimento de sua audiência no online (www.zerohora.com): 55,16% em relação a 2008. Em janeiro de 2010, o site contabilizou um incremento de 22,64% em comparação com o mesmo período em 2009. “Todas essas conquistas são fruto de uma estratégia editorial, comercial e de retenção diferenciada. No ano passado, inauguramos um novo parque gráfico, alteramos o projeto gráfico e reforçamos as iniciativas em múltiplas plataformas”, ressaltou o vice-presidente do Grupo RBS no Estado, Geraldo Côrrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário