Profissionais de Comunicação criam a Altercom
Entidade vai defender os direitos e interesses das empresas de comunicação independentes
Empresas e empreendedores independentes criaram a Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação - Altercom, que tem como objetivo defender os direitos e interesses de editoras, sites, produtoras de vídeo, de rádio, revistas, jornais, blogueiros e agências de comunicação independentes.
Conforme publicado por Izabela Vasconcelos, no site Comunique-se, um encontro com mais de 60 representantes, entre empresas e empreendedores, foi realizado no final de fevereiro para definir as questões de fundação da entidade. A intenção é gerar contraposição com associações como Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), entre outras que representam grandes empresas de comunicação. Os detalhes da formação, como estatuto, registro em cartório, escritório, direção e site, devem ser definidos nos próximos 20 dias.
Os associados pagarão uma pequena contribuição, mas com valores diferenciados para empresas e empreendedores individuais. Eduardo Guimarães, blogueiro e fundador do Movimento dos Sem Mídia, defende a criação da Altercom, mas não sabe até onde a entidade poderá ter voz contra a grande mídia. A associação também representará blogueiros que, muitas vezes, têm que enfrentar ações judiciais sem ter recursos para arcar com os custos processuais. COLETIVA
Entidade vai defender os direitos e interesses das empresas de comunicação independentes
Empresas e empreendedores independentes criaram a Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação - Altercom, que tem como objetivo defender os direitos e interesses de editoras, sites, produtoras de vídeo, de rádio, revistas, jornais, blogueiros e agências de comunicação independentes.
Conforme publicado por Izabela Vasconcelos, no site Comunique-se, um encontro com mais de 60 representantes, entre empresas e empreendedores, foi realizado no final de fevereiro para definir as questões de fundação da entidade. A intenção é gerar contraposição com associações como Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), entre outras que representam grandes empresas de comunicação. Os detalhes da formação, como estatuto, registro em cartório, escritório, direção e site, devem ser definidos nos próximos 20 dias.
Os associados pagarão uma pequena contribuição, mas com valores diferenciados para empresas e empreendedores individuais. Eduardo Guimarães, blogueiro e fundador do Movimento dos Sem Mídia, defende a criação da Altercom, mas não sabe até onde a entidade poderá ter voz contra a grande mídia. A associação também representará blogueiros que, muitas vezes, têm que enfrentar ações judiciais sem ter recursos para arcar com os custos processuais. COLETIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário