*Nesta segunda-feira, 2, a FM Cultura 107,7 retomará sua programação voltada à música nativista. De segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, entrará no ar o programa “Um Bom Dia Meu Rio Grande”, com apresentação de Evandro Leboutte. Além da divulgação da música nativista do Rio Grande do Sul, a atração transmitirá entrevistas, notícias e variedades.
Outra mudança será no programa “Clássicos na Manhã”, que passará a ser apresentado das 8h às 10h. A reapresentação do programa “Alô Pai e Mãe” também trocará de horário, sendo transmitido nas quartas-feiras, das 13h às 14h. A partir do dia 7 de março, aos sábados, das 10h às 11h, entrará no ar o programa “Vitrola”, com apresentação de Machado Filho, que mostrará o melhor da MPB. O programa “Cultura na mesa”, continua em mesmo horário, das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Outra mudança será no programa “Clássicos na Manhã”, que passará a ser apresentado das 8h às 10h. A reapresentação do programa “Alô Pai e Mãe” também trocará de horário, sendo transmitido nas quartas-feiras, das 13h às 14h. A partir do dia 7 de março, aos sábados, das 10h às 11h, entrará no ar o programa “Vitrola”, com apresentação de Machado Filho, que mostrará o melhor da MPB. O programa “Cultura na mesa”, continua em mesmo horário, das 12h às 13h, de segunda a sexta-feira.
*A Associação Pelotense do Cinema promete realizar no meio do ano um verdadeiro festival de curtas: durante 19 dias, entre 3 e 21 de junho, serão exibidos cerca de 480 curtas no 1º Cine Grandes Curtas – Festival Nacional de Cinema da Cidade de Pelotas. A promoção será realizada simultaneamente à Fenadoce, evento de caráter nacional que atrai em torno de 350 mil visitantes à cidade.
A organização assegura que todos os filmes inscritos serão exibidos ao longo do festival. A inscrição é gratuita e estão previstas 13 categorias de premiação. Os 13 vencedores farão parte de um DVD a ser distribuído nacionalmente. Inscrição e mais detalhes estão disponíveis no endereço WWW.cinepel.com.br/festival ou pelo e-mail mattos@cinepel.com.br
A organização assegura que todos os filmes inscritos serão exibidos ao longo do festival. A inscrição é gratuita e estão previstas 13 categorias de premiação. Os 13 vencedores farão parte de um DVD a ser distribuído nacionalmente. Inscrição e mais detalhes estão disponíveis no endereço WWW.cinepel.com.br/festival ou pelo e-mail mattos@cinepel.com.br
*A 4ª edição do Prêmio Universitário de Comunicação Social já recebe inscrições. O evento, promovido pela Associação Latino-Americana de Agência de Publicidade (Alap) e paralelo ao 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, ocorre nos dias 3, 4 e 5 de junho. Estudantes de comunicação podem inscrever até o próximo dia 5 de junho peças ou campanhas que abordem os seguintes temas: Como evitar a mortalidade infantil; Preservação ambiental sustentável; e Educação infantil como forma de inclusão social. O objetivo é estimular a participação estudantil no trabalho prático de suporte às entidades e causas sociais e comunitárias.
O júri do Prêmio será integrado por profissionais convidados pela Alap. A ficha de inscrição está disponível em http://www.alap.com.br/. O material (peça ou campanha) deve ser inscrito numa das seguintes mídias: impressa (jornal, revista, mídia exterior) ou eletrônica: (Rádio, Cine/TV e Internet).
Os vencedores recebem certificados e os troféus Comunicação e Amazônia e, também, uma inscrição com hotel para participar do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, nos dias 3, 4 e 5 de junho. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de junho.
Uma das metas do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado é constituir-se em uma vanguarda criativa composta por publicitários dos cinco continentes. Este ano o encontro, o terceiro maior do mundo e o mais reconhecido na América Latina, terá como tema central Inovação e Vanguarda Criativa. O publicitário e presidente do evento, Alexandre Skowronsky, acredita que esta será uma edição histórica. Ele ressalta que o festival é o único a realizar premiação em três idiomas (inglês, português e espanhol).
» Veja aqui o regulamento completo:
O júri do Prêmio será integrado por profissionais convidados pela Alap. A ficha de inscrição está disponível em http://www.alap.com.br/. O material (peça ou campanha) deve ser inscrito numa das seguintes mídias: impressa (jornal, revista, mídia exterior) ou eletrônica: (Rádio, Cine/TV e Internet).
Os vencedores recebem certificados e os troféus Comunicação e Amazônia e, também, uma inscrição com hotel para participar do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, nos dias 3, 4 e 5 de junho. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de junho.
Uma das metas do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado é constituir-se em uma vanguarda criativa composta por publicitários dos cinco continentes. Este ano o encontro, o terceiro maior do mundo e o mais reconhecido na América Latina, terá como tema central Inovação e Vanguarda Criativa. O publicitário e presidente do evento, Alexandre Skowronsky, acredita que esta será uma edição histórica. Ele ressalta que o festival é o único a realizar premiação em três idiomas (inglês, português e espanhol).
» Veja aqui o regulamento completo:
*No próximo dia 10 de março, o Jornal do Comércio e a QualiData Pesquisa e Conhecimento Estratégico apresentam a 11ª edição da pesquisa “Marcas de Quem Decide”, no Centro de Eventos Plaza São Rafael. O levantamento, feito a partir de 480 entrevistas com empresários, executivos e profissionais liberais, identifica as cinco principais marcas de 100 diferentes setores, a maior marca gaúcha e a empresa reconhecida pela preservação do meio ambiente.
Neste ano, cinco novos setores foram incorporados ao projeto: Corretora de Valores, Empresa de Energia, Destino Turístico Estadual, Produto de Luxo e Produto Popular. Segundo o diretor comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges, a pesquisa é o mais abrangente indicador de lembrança e de preferência de marcas realizado no Rio Grande do Sul. “É o único estudo que investiga simultaneamente os níveis de lembrança e de preferência de marcas de diferentes setores da indústria, do comércio e dos serviços. A pesquisa revela o pensamento e o comportamento de compra de um público economicamente qualificado e com alto poder de influencia e de decisão”, disse Borges.
O diretor da QualiData, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, detalhou que as entrevistas foram realizadas entre 25 de novembro do ano passado e 25 de janeiro deste ano, em mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul. Os entrevistados foram escolhidos em sorteio aleatório e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,5% para mais ou para menos.
O projeto é desenvolvido desde 1998 em parceria entre o Jornal do Comércio e a QualiData. Para cada edição, a empresa de pesquisa mobiliza uma equipe de profissionais com dedicação exclusiva ao planejamento, desenvolvimento de sistemas, coleta de dados, supervisão, fiscalização, processamento, análise e administração de todo o processo. O Jornal do Comércio publicará um caderno de cobertura da pesquisa, em cores e papel especial, que será publicado na edição de 30 de março.
Neste ano, cinco novos setores foram incorporados ao projeto: Corretora de Valores, Empresa de Energia, Destino Turístico Estadual, Produto de Luxo e Produto Popular. Segundo o diretor comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges, a pesquisa é o mais abrangente indicador de lembrança e de preferência de marcas realizado no Rio Grande do Sul. “É o único estudo que investiga simultaneamente os níveis de lembrança e de preferência de marcas de diferentes setores da indústria, do comércio e dos serviços. A pesquisa revela o pensamento e o comportamento de compra de um público economicamente qualificado e com alto poder de influencia e de decisão”, disse Borges.
O diretor da QualiData, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues, detalhou que as entrevistas foram realizadas entre 25 de novembro do ano passado e 25 de janeiro deste ano, em mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul. Os entrevistados foram escolhidos em sorteio aleatório e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,5% para mais ou para menos.
O projeto é desenvolvido desde 1998 em parceria entre o Jornal do Comércio e a QualiData. Para cada edição, a empresa de pesquisa mobiliza uma equipe de profissionais com dedicação exclusiva ao planejamento, desenvolvimento de sistemas, coleta de dados, supervisão, fiscalização, processamento, análise e administração de todo o processo. O Jornal do Comércio publicará um caderno de cobertura da pesquisa, em cores e papel especial, que será publicado na edição de 30 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário