segunda-feira, janeiro 05, 2009

Rádio Guaíba investe pesado em novos estúdios


A Rádio Guaíba prepara-se para ter em 2009 um grande ano, a começar pela própria casa, que estará toda renovada. A emissora já investiu cerca de R$ 2 milhões em uma grande reforma física no segundo andar do prédio da Caldas Júnior. Tudo o que havia ali há 50 anos foi colocado abaixo, e em seu lugar estão sendo construídos novos estúdios e central técnica, a partir de um projeto de engenharia desenvolvido por uma empresa paulista ligada ao Grupo Record. O objetivo é fazer com que a Guaíba torne-se uma verdadeira rádio-conceito, servindo de modelo e espelho para emissoras de todo o mundo. Terá inclusive um avançado sistema de arquivo de vozes, que disponibilizará a qualquer cidadão a pesquisa de tudo que estiver disponível nos arquivos da emissora.
Até o final de fevereiro deverá estar concluído o news center desenvolvido especialmente dentro do conceito projetado. Entre os oito novos estúdios, pelo menos dois estarão disponíveis para emissoras de outras cidades, que a qualquer momento poderão alugá-los para transmissões exclusivas. O diretor Comercial João Müller informou que muitas emissoras do interior já manifestaram interesse em veicular programas a partir de Porto Alegre. E graças aos espaços e equipamentos das novas instalações, a Guaíba pretende tornar permanente a Oficina de Jornalismo que aplicou durante as últimas edições da Feira do Livro.
Müller disse que o novo momento da Guaíba é coroado pelo desempenho comercial em 2008, considerado excelente. O faturamento da emissora AM do Grupo Record teve um crescimento de quase 35% este ano, e deste total, 29% vêm de outras praças fora do Estado. O número não é revelado por Müller, mas o mercado estima que a receita oscile em torno de R$ 1,5 milhão por mês. (Coletiva.net)

Nenhum comentário: