A mais nova aquisição do Grupo RBS, que já detém cerca de 60 empresas, entre jornais e emissoras de rádio e televisão, deve ser anunciada em breve. Se depender das especulações do mercado, a empresa gaúcha fará jus a um velho ditado popular: “Onde há fumaça há fogo”. A edição deste mês do jornal Meio & Mensagem destaca na capa a possível parceria com o Grupo ABC, de Nizan Guanaes, para o lançamento da ‘Maior Entretenimento’. A informação, que ainda não fora confirmada oficialmente pelas partes envolvidas, já havia sido divulgada em dezembro, na coluna online do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
Segundo M&M, a nova empresa, que deverá ser anunciada em fevereiro, será comandada pelo executivo Paulo Zottolo, ex-presidente da Nívea e da Philips. O jornal ainda informa que a Maior reunirá os principais projetos da área organizados por ambos os grupos, como Oktoberfest, Rio Summer, Planeta Atlântida, Carnaval da Bahia e X-Games. A publicação ainda informa que a RBS também estaria de olho na Elemídia – empresa de mídia digital indoor. Em dezembro, a assessoria de imprensa do Grupo RBS confirmou que existem tratativas, mas ressaltou que nada estava definido.
No final de novembro, o Grupo RBS anunciou a aquisição de 90% do capital das empresas Guia da Semana e Oba Oba, e 30% do capital da Pontomobi. O Guia da Semana e o Oba Oba são portais na internet que oferecem informações de entretenimento. Já a Pontomobi é uma agência especializada em mobile marketing e interatividade. A reportagem de M&M assinala que o projeto de expansão de negócios do Grupo RBS segue a estratégia estabelecida pelo seu acordo com a Rede Globo de Televisão, que a impede de atuar com outros sócios nas áreas de TV, rádio e jornal. (Coletiva.Net)
Segundo M&M, a nova empresa, que deverá ser anunciada em fevereiro, será comandada pelo executivo Paulo Zottolo, ex-presidente da Nívea e da Philips. O jornal ainda informa que a Maior reunirá os principais projetos da área organizados por ambos os grupos, como Oktoberfest, Rio Summer, Planeta Atlântida, Carnaval da Bahia e X-Games. A publicação ainda informa que a RBS também estaria de olho na Elemídia – empresa de mídia digital indoor. Em dezembro, a assessoria de imprensa do Grupo RBS confirmou que existem tratativas, mas ressaltou que nada estava definido.
No final de novembro, o Grupo RBS anunciou a aquisição de 90% do capital das empresas Guia da Semana e Oba Oba, e 30% do capital da Pontomobi. O Guia da Semana e o Oba Oba são portais na internet que oferecem informações de entretenimento. Já a Pontomobi é uma agência especializada em mobile marketing e interatividade. A reportagem de M&M assinala que o projeto de expansão de negócios do Grupo RBS segue a estratégia estabelecida pelo seu acordo com a Rede Globo de Televisão, que a impede de atuar com outros sócios nas áreas de TV, rádio e jornal. (Coletiva.Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário