*Os jornais Zero Hora e Correio do Povo adquiriram 6º e 13º lugares, respectivamente, na 9ª edição da publicação anual Veículos Mais Admirados, do jornal Meio&Mensagem. Realizada pela Troiano Consultoria de Marca, junto a assinantes da publicação e usuários cadastrados no site M&M Online, a pesquisa mede o Índice de Prestígio de Marca (IPM), que investiga como a imagem dos veículos é percebida entre os profissionais do mercado.
O prestigio de cada marca é contado através de fatores como a credibilidade, a ética, a independência e a competência dos profissionais de cada veículo. Através da internet, 1.613 pessoas responderam aos questionários propostos pela Troiano para chegar ao resultado da pesquisa. Os 10 primeiros colocados em cada categoria mereceram uma análise individual de seus retrospectos.
Na categoria jornal, os jornais Folha de S.Paulo, com índice de 67, O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e Gazeta Mercantil ocuparam as cinco primeiras posições. Zero Hora vem logo em seguida, na 6ª posição, com índice de 34, seguida dos jornais Estado de Minas, Jornal do Brasil, Correio Braziliense e Gazeta do Povo. Em relação ao ano passado, o veículo do Grupo RBS continuou na mesma posição, já o Correio do Povo, que aparecia no 8º lugar, caiu, este ano, para o 13º, com índice de 25.
Zero Hora se destaca, com 37,9, no atributo “Inovação”. Logo depois vem “Competência dos profissionais”, com 36,8, e “Independência editorial”, com 35,4. O diretor de redação, Ricardo Stefanelli, afirmou ao Meio&Mensagem, que o ano foi “maravilhoso” e o conteúdo editorial de qualidade foi um dos fatores responsáveis pelos “bons resultados”. “Publicamos 23 diferentes cadernos semanais, com temas como arquitetura, saúde e vestibular”, explica Stefanelli.
Além da categoria jornal, a pesquisa avalia também as categorias Internet, TV Aberta, Revista, Rádio e TV por assinatura. Na categoria Internet, os 10 primeiros lugares foram,o Google, com índice de 51; o Uol, com 40; o Terra, com 36; Globo.com, com 34; MSN com 30; Yahoo com 28; Abril.com, com 27; iG, com 25; o Estadao.com, com 24; e Lancenet com 19. (Coletiva.Net)
O prestigio de cada marca é contado através de fatores como a credibilidade, a ética, a independência e a competência dos profissionais de cada veículo. Através da internet, 1.613 pessoas responderam aos questionários propostos pela Troiano para chegar ao resultado da pesquisa. Os 10 primeiros colocados em cada categoria mereceram uma análise individual de seus retrospectos.
Na categoria jornal, os jornais Folha de S.Paulo, com índice de 67, O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e Gazeta Mercantil ocuparam as cinco primeiras posições. Zero Hora vem logo em seguida, na 6ª posição, com índice de 34, seguida dos jornais Estado de Minas, Jornal do Brasil, Correio Braziliense e Gazeta do Povo. Em relação ao ano passado, o veículo do Grupo RBS continuou na mesma posição, já o Correio do Povo, que aparecia no 8º lugar, caiu, este ano, para o 13º, com índice de 25.
Zero Hora se destaca, com 37,9, no atributo “Inovação”. Logo depois vem “Competência dos profissionais”, com 36,8, e “Independência editorial”, com 35,4. O diretor de redação, Ricardo Stefanelli, afirmou ao Meio&Mensagem, que o ano foi “maravilhoso” e o conteúdo editorial de qualidade foi um dos fatores responsáveis pelos “bons resultados”. “Publicamos 23 diferentes cadernos semanais, com temas como arquitetura, saúde e vestibular”, explica Stefanelli.
Além da categoria jornal, a pesquisa avalia também as categorias Internet, TV Aberta, Revista, Rádio e TV por assinatura. Na categoria Internet, os 10 primeiros lugares foram,o Google, com índice de 51; o Uol, com 40; o Terra, com 36; Globo.com, com 34; MSN com 30; Yahoo com 28; Abril.com, com 27; iG, com 25; o Estadao.com, com 24; e Lancenet com 19. (Coletiva.Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário