*A demissão da secretária executiva da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Ieda Lessa, na última sexta-feira, 6, gerou protestos no mercado publicitário gaúcho. Ieda ocupava o cargo há quase 40 anos. O presidente da entidade, o fotógrafo Celso Chittolina, apenas justificou a decisão da diretoria como uma “questão administrativa”, motivada também, segundo ele, por cortes de despesas. “Não foi nada pessoal e não tem nada a ver com as declarações que estão dando”, disse, sem acrescentar mais detalhes.
A demissão também atraiu duras críticas à diretoria da ARP, como a que foi escrita em carta aberta à Ieda pelo publicitário Paulo Tiaraju: “O alegre presidente sente-se autorizado a derrubar uma figura icônica como a senhora porque, afinal, ele proporcionou contribuições revolucionárias na indústria da propaganda gaúcha. (...) ele, cuja importância intelectual e institucionalidade está acima da história da propaganda, não quer a senhora na ARP.”
No histórico do site da ARP, a secretária é definida como uma “figura obrigatória e sempre presente em todos os eventos”. O texto ainda afirma que, devido a sua atuação, sempre foi alvo do carinho dos publicitários e era o elo entre todas as diretorias e o mercado. “Sempre atuante, mantém o mesmo interesse juvenil por tudo o que diz respeito à ARP. Seu dinamismo e dedicação a todos impressiona.” (Coletiva.Net)
» Leia aqui o protesto de Paulo Tiaraju.
A demissão também atraiu duras críticas à diretoria da ARP, como a que foi escrita em carta aberta à Ieda pelo publicitário Paulo Tiaraju: “O alegre presidente sente-se autorizado a derrubar uma figura icônica como a senhora porque, afinal, ele proporcionou contribuições revolucionárias na indústria da propaganda gaúcha. (...) ele, cuja importância intelectual e institucionalidade está acima da história da propaganda, não quer a senhora na ARP.”
No histórico do site da ARP, a secretária é definida como uma “figura obrigatória e sempre presente em todos os eventos”. O texto ainda afirma que, devido a sua atuação, sempre foi alvo do carinho dos publicitários e era o elo entre todas as diretorias e o mercado. “Sempre atuante, mantém o mesmo interesse juvenil por tudo o que diz respeito à ARP. Seu dinamismo e dedicação a todos impressiona.” (Coletiva.Net)
» Leia aqui o protesto de Paulo Tiaraju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário