domingo, fevereiro 08, 2009

*O programa “Grande POA”, apresentado às 6h na Rádio Bandeirantes AM, ganhou um novo formato. A partir de segunda-feira, 9, a atração contará com mais informação e opinião sobre os assuntos da atualidade. Segundo o jornalista Tércio Saccol, contratado pela Band para criar o novo formato, as notícias, matérias de serviço, esporte e memória serão repassadas com “agilidade e dinamismo”. "A ideia é projetar o dia e economizar o tempo do ouvinte", diz o jornalista.
Com apenas 24 anos, Tércio já passou pelas rádios Gaúcha, CBN e Guaíba, além da Revista Amanhã e assessorias de imprensa. Ele dará o ritmo do novo programa ao lado do jornalista Armando Burd, que pontuará a atração com seus comentários e informações exclusivas. Além dos comentários e das notícias de bastidores, Burd, que já foi editor e colunista em outros veículos, trará pesquisas para o conhecimento do ouvinte.
O programa ainda terá a participação de especialistas que dão dicas em diversas áreas como direitos do consumidor, previdenciário, imobiliário, finanças pessoais e nutrição. A participação da reportagem, do meteorologista Flávio Varone e do comentarista João Garcia se matém no novo formato. A ideia da dupla Tércio e Burd é inspirada em tendências já testadas dentro da própria Bandeirantes. "A união da experiência jornalística com a linguagem dinâmica e moderna é uma fórmula inteligente que agrada cada vez mais uma boa parcela de ouvintes", diz o diretor de jornalismo da Band, Renato Martins. Um grupo de trabalho vem se reunindo desde o início de janeiro para dar acabamento ao roteiro, trilhas, vinhetas e quadros. Vários pilotos foram gravados e analisados por um comitê formado por sete jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A produção do programa é de Márcia Dihl. Os ouvintes podem interagir pelo telefone 3299 0640 e pelo email http://192.168.100.1:2006/webmail/images/blank.png . (Coletiva.Net)
*Estudo feito pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aponta que os profissionais de imprensa paranaenses são os mais bem pagos do País. Os jornalistas de Londrina lideram o ranking do melhor piso da categoria no Brasil com o valor R$ 1.961,81 para uma jornada de cinco horas. De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral da Fenaj, o segundo estado com o melhor piso é Alagoas (R$ 1.945,47) e o terceiro é São Paulo (Jornais e Revistas da Capital: R$ 1.738,25). O Rio Grande do Sul figura na oitava colocação do ranking (Capital: R$ 1.314,00), ficando atrás também de Distrito Federal, Minas Gerais, Pará e Acre.
O diretor da Fenaj José Carlos Torves explica que o levantamento sobre os resultados das campanhas salariais nos estados ainda não está concluído, mas que os dados atualizados sobre os pisos estão disponíveis no site da entidade. “Evidentemente que a análise das campanhas salariais não pode se basear apenas nos pisos, mas na recuperação do poder de compra dos salários e em outras cláusulas sobre condições de trabalho”, pondera.
Torves destaca, no entanto, que o valor do piso dos jornalistas no Paraná é bastante expressivo em relação à realidade da categoria a nível nacional. “Infelizmente, a grande maioria dos jornalistas brasileiros percebe baixos salários e não tem o devido reconhecimento do seu trabalho e da importância de sua função social por parte dos empresários de comunicação”, completa.
Ele ainda contesta os argumentos da crise econômica mundial, utilizados por representantes dos empresários para rejeitar melhores índices econômicos e condições de trabalho nas negociações em campanhas salariais, como na do Ceará, que ainda não foi fechada. “Estão usando a crise econômica como biombo, pois seus efeitos nas empresas de comunicação em 2008 não foram sentidos e a grande maioria teve resultado bastante lucrativo”, diz. (Coletiva.Net)
*De acordo com o gerente de Jornalismo da Rede Record Rio Grande do Sul, Virgílio Abranches, o programa Balanço Geral gerou um crescimento de 193% na audiência vespertina da emissora. “Entre janeiro de 2008 e janeiro de 2009, na faixa horária das 12h45 às 14h, registramos um crescimento de audiência de 193,70%”, garante.
O executivo cita dados do Ibope para justificar o porquê de a emissora estar comemorando os índices gerais de audiência. “Ficamos em segundo lugar na faixa horária das 7h às 24h. Nossa média/dia ficou empatada com a emissora que até então mantinha a posição”, afirma.
Segundo Abranches, no período de 26 a 30 de janeiro, o Balanço Geral obteve média de 10 pontos, com picos de 14 e share de 21. “É um recorde histórico para o programa. Nunca havíamos conseguido uma sequência tão boa de resultados desde a estreia em 2007”, diz.
Leia também.
Ibope mostra RBS TV, SBT e Record nos primeiros lugares
*A Escala DDP – resultado da aquisição da agência gaúcha de parte 40% do capital da paulista Sociedade DDP – comemora a conquista da conta da Warner Home Entertainment. A agência, que foi fundada em outubro do ano passado em São Paulo, atuará nos seguintes segmentos de negócio: DVD Filmes, Séries de TV, Catálogo, Blu-ray Disc, Games e On-line/Digital.
Em comunicado ao Portal da Propaganda, a Warner afirmou que a agência foi a escolhida pela qualidade de sua visão estratégica, equipe de atendimento e a capacidade de ativação de negócios. “Estamos confiantes na nova parceria para alcançar o objetivo de maximizar a eficiência e eficácia do marketing nos vários segmentos junto aos consumidores e aos nossos clientes de varejo, sites e locadoras”, salienta Rodrigo Drysdale, diretor de marketing da empresa.

Nenhum comentário: