Translate

domingo, agosto 06, 2006

Ana Paula Arósio e o namorado suicida


Um rosto lindo, uma carreira de modelo e de atriz em curva ascendente, um namorado obsessivamente ciumento e desequilibrado, um tiro na cabeça, um drama que completará 10 anos.

No dia 3 de novembro de 1996, um domingo, em São Paulo, a jovem atriz e já modelo consagrada, retratada em dezenas de capas de revista em todo o mundo, Ana Paula Arósio, então com 21 anos, viu o seu namorado, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, de 29 anos, se matar à sua frente com um tiro na boca. Motivo alegado: ele acreditava que ela o traía com outros homens e afirmava não ter mais motivos para viver neste "mundo sujo". Ana Paula trabalhava então no SBT, onde fazia uma das personagens da novela Os Ossos do Barão.
O fato aconteceu apenas quarenta dias antes do anunciado casamento entre os dois, tanto que ela já escolhia as peças do enxoval e fazia planos para o futuro. Quanto ao seu noivo, era - segundo descreveram os próprios amigos - uma pessoa insegura, doentiamente ciumento, um homem bonito que mesmo assim era tímido e retraído, preferindo evitar as badalações tão comuns ao meio artístico. Descendente de imigrantes russos, de uma família que outrora fora muito rica, Luiz era proprietário de uma produtora de vídeo, uma revendedora de carros importados e havia, sem sucesso, gravado um disco independente (era vocalista). Ele, então, fazia uso de medicamentos fortíssimos como o Lexotan e o Rohypnol - remédios que, dizem os médicos, podem gerar quadros de alucinação, especialmente se ingeridos com álcool. Luiz acusava Ana Paula de tráí-lo com o apresentador Serginho Groissman - ouvido pela imprensa, após a tragédia, Groissman negou isso com veemência. Quanto à modelo, era descrita como uma moça de comportamento marcado pela discrição e seriedade. Não trocava de namorado todo mês, como não raro acontece em círculos badalados, e quase sempre tinha sua mãe a acompanhá-la.
No domingo, 3 de novembro, pela manhã, a modelo foi visitar o namorado, com o qual já havia se desentendido na noite anterior (ele, entre outras coisas, a seguia de carro com frequência, para ver aonde ia). Depois de muita discussão entre os dois (ele estaria transtornado), o rapaz sentou-se na cama, com um revólver calibre 38 na mão, e teria pedido a Arosio que o matasse. Em seguida escreveu um bilhete no qual explicava o porquê do seu ato. Apavorada, a modelo tentou tirar a arma da sua mão mas foi repelida por Luiz, o qual correu para o quarto da casa, enfiou o revólver na boca e disparou. Em estado de choque, Ana Paula Arósio passou dois dias abaixo de sedativos. Ao acordar, delirava, passando a pedir para experimentar o vestido de noiva do casamento que nunca se realizou. Superado o episódio, ela seguiu na carreira de modelo e de atriz de sucesso. Hoje é uma mulher de 31 anos, tão ou mais linda do que era dez anos atrás.

10 comentários:

Anônimo disse...

ela e linda mesmo de deixar gualguer homem transtornado .mas Deus sabe o que faz talvez se ela tivesse se casado com ele ,ele mataria ela e depois se suicidava

Anônimo disse...

Antes ele do que ela. Pelo menos ele não cometeu a loucura de atirar nela antes. Além de louco, idiota. Se o problema era chifre, ele não viu o lado bom da coisa: Melhor dividir aquele filé com os amigos do que comer um bucho sozinho...

-Klaus Hermann Wirz

Jean Marcelo disse...

Sem dúvida alguma, a Ana Paula Arósio é a mulher mais linda do Brasil. Fica bem em qualquer personagem, não importando o figurino. Sem contar que é de uma sensualidade e um sorriso apaixonante. Quanto ao rapaz...prefiro não comentar. Sou seu fã, não só pela Beleza e sensualidade, mas pelo talento que tens. Sucesso!!!!!!!

José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José disse...

Quanto ao namorado só tenho a dizer que nem um fio de cabelo cai de nossas cabeças sem a permissão divina.
O que aconteceu, aconteceu e não aconteceria de outra maneira.
Deus é especialista em transformar qualquer mal passado em um bem futuro maior. Há um propósito para tudo debaixo dos céus.
Já quanto a Ana, Deus seja louvado, porque através dela eu posso imaginar a beleza de Deus,pois todas as formas de beleza aqui na terra espelham a beleza do grande Eu Sou. E de todas as criaturas que Deus criou, sem dúvida, a mais bela é a Ana Paula Arósio. Deus seja louvado!!!

José Roberto C. Júnior

zerogyn@hotmail.com
twitter.com/zrgyn

Anônimo disse...

a medicaçaõ do namorado não era adequada ele estava em umquadro de delirio esperiencia propria

Anônimo disse...

Existe uma coisa inventada por Deus chamada: livre arbítrio! Nós escolhemos o destino que nossas vidas irá tomar. E se não colocamos Deus à frente de nossas vidas, dando-nos direção e sabedoria, pode dar nisso!!!
E o pior é que Deus não perdoa de maneira nenhuma o suicídio.Ele não nos permite tirar nossa própria vida...pena que este homem não teve Deus em sua vida!

Anônimo disse...

Desejo que ele esteja bem acompanhado espiritualmente e sendo devidamente tratado, tomado consciência da estupidez que o levou ao desencarne. Que os bons espíritos o instruam e o acalmem para que ele repare o mal que fez.

alfonse

Anônimo disse...

Sem duvida Ana paula é ou pelo menos era uma mulher lindissima! Boa atriz? não sei, acho que teria que estudar muito ainda pra chegar aos pés de uma Fernanda Montenegro ou uma Regina Duarte.Quanto a tudo ser pré-determinado por Deus, cabe uma pergunta,se uma pessoa blasfemar contra Deus, ele mesmo pre-determinou que essa pessoa blasfemasse contra ele mesmo???????

Anônimo disse...

Pobre diabo, foi pro inferno e deixou a linda Ana Paula pros outros comerem. Dizem que o Serginho Groisman come até hoje, todo mundo sabe que ela se derrete toda pra ele, o cara é feio mas tem borogodó...