quarta-feira, junho 20, 2018

Luscar, em A Charge Online.

Ticiane Pinheiro aos 15 anos: julho de 1991

Filha da célebre Helô Pinheiro - a garota de Ipanema de Tom e Vinícius do início dos anos sessenta - Ticiane Pinheiro tem hoje 42 anos e é apresentadora de tevê, entre outras atividades profissionais. Mas, em julho de 1991 - portanto, há quase 27 anos - Ticiane era apenas uma adolescente de 15 anos, porém já com um currículo de atriz em novelas e peças infantis, além de apresentar a TV Criança, na TV Bandeirantes. A reprodução é da revista Veja, coleção do autor. 

segunda-feira, junho 18, 2018

Nani, em A Charge Online.

Em 1976 o Inter, campeão brasileiro, já convidava o Barcelona para um amistoso em Porto Alegre

Em 1975 o Sport Clube Internacional conquistou o seu primeiro título brasileiro - feito que repetiria no ano seguinte. Considerado a grande equipe brasileira dos anos setenta, o Inter, no final de 1975, não baixou a guarda e tratou de se reforçar, trazendo novos valores. O tíme, dirigido por Rubens Minelli, foi buscar, na Espanha, o zagueiro Marinho Peres. O Barcelona, que detinha seu passe, concordou em vendê-lo ao Inter por 170 mil dólares - mesmo na época, um valor pouco significativo. Os dirigentes colorados passaram um tempo, em Barcelona, em tratativas - e lá, na maior cidade basca, tentaram acertar um amistoso entre o clube de Porto Alegre e o Barcelona, o que, no fim das contas, não acabou se concretizando. O que eles - e nem a torcida - imaginavam é que, trinta anos depois, os dois clubes iriam duelar pelo título mundial de clubes, sendo que o Inter acabou levando a melhor e vencendo o Barça por 1 a 0. A reprodução é do Correio do Povo, de janeiro de 1976.
Dizem que Marinho Peres só voltou ao Brasil pois não queria fazer o serviço militar na Espanha, país do qual tinha nacionalidade. Ele foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 74. Nascido em Sorocaba, São Paulo, Peres tem hoje 71 anos e vive na Europa, onde treinou alguns clubes