quinta-feira, dezembro 12, 2013

Hoje Emerson Fittipaldi completa 67 anos.

Danusa Leão em 1952

Em 1952 a modelo Danusa Leão estava no auge do seu charme e da sua beleza. Nesta foto ela aparece na Revista do Globo, de Porto Alegre, nos seus vinte e poucos anos. 
Publicidade da Colgate, publicada na Revista do Globo, publicação quinzenal da editora do Globo, de Porto Alegre. Ano de 1952. Arquivo Histórico de Porto Alegre.

Esperidião Amim com cabelos e até barba...

Em março de 1976, acreditem, o futuro governador de Santa Catarina, na época prefeito nomeado da Capital, tinha até cabelos. Não só cabelos como também uma cerrada barba... A foto foi extraída de um exemplar do Correio do Povo e Amim era chamado pelos sobrenomes de Helou Filho. Ele tinha apenas 28 anos, era da Arena (regime militar) e sua carreira na política prometia.

Teixeirinha e Beth Carvalho juntos, em show em Porto Alegre

Em março de 1976, durante a Semana de aniversário de Porto Alegre, estas figuras foram as atrações principais do evento. Pelo menos é o que está neste anúncio do Correio do Povo, da coleção do Arquivo Histórico de Porto Alegre, na avenida Bento Gonçalves.

terça-feira, dezembro 10, 2013

Inter compra Marinho por 170 mil dólares!

No início de 1976 o Inter de Porto Alegre ainda festejava a conquista do campeonato brasileiro de 1975 e ainda não sabia que também seria campeão do ano de 76. Era um timaço que faria história. Bons tempos para o futebol gaúcho e tempos bem diferentes e, talvez, primitivos para o futebol brasileiro. O dinheiro ainda não tinha a influência e o poder que hoje tem (não havia nem patrocinadores nas camisetas) e podia-se - como se vê nesta notícia do Correio do Povo - comprar o passe de um jogador do calibre de Marinho Peres, zagueiro de 29 anos, (seleção brasileira) por nada mais do que 170 mil dólares - o equivalente a um milhão e setecentos mil cruzeiros (moeda da época). E comprar do Barcelona, da Espanha. 
Para se situar, o cafezinho de bar na capital gaúcha custava então um cruzeiro.
Sid, em A Charge Onlini

Hoje Luciana Vendramini faz 42 anos e Cassia Eller (2001) faria 51.