sábado, maio 24, 2008

Imponência




Um dos dois edifícios (condomínio Allure) que estão sendo erguidos entre a rua Felizardo e a Itaboraí, pela construtora Rossi, cada qual com 18 andares. A foto foi batida hoje, sábado, faltando 20 minutos para as três da tarde. A imponência da obra está visível contra o céu azul que fez esta tarde.
Na outra foto, também na Itaboraí, na tarde deste sábado, uma bela nuvem se alteia sobre os edifícios.
ANIVERSÁRIO
Agradecemos o convite da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, localizada na rua Serafim Terra, 122. A igreja completou seu sétimo aniversário no bairro e comemorou a data com culto e apresentação de grupos musicais. Parabéns.

Homenagem ao bom humor


Para manter o bom humor neste sábado de tempo abafado, nada como lembrar de Sérgio Porto, o "Stanislaw Ponte Preta". Falecido de ataque cardíaco em 29 de setembro de 1968, carioca da gema que pegou os bons tempos da Cidade Maravilhosa, ele criou tipos inesquecíveis, como a tia Zulmira, o Primo Altamarindo etc., além de frases engraçadissimas´- "a sua ausência vem preencher uma lacuna".

O Conselheiro X. foi aos alfarrábios e descobriu esta foto de Sérgio Porto, retirada de um antiga revista Fatos & Fotos.

É sábado no Botânico




Ontem, sexta-feira, teve a feirinha da rua Felizardo Furtado, na calçada do condomínio. A feirinha, com excelentes produtos, especialmente frutas e verduras, acontecia antes na rua Itaboraí, lembram? Muita gente vem de diferentes partes do bairro para comprar aqui. A feira inicia na metade da tarde e vai até cerca de 21 horas.
Como hoje é sábado, um bom programa é pegar um cineminha à noite no Bourbon Ipiranga. Outra pedida é a peça "Causos do Guri de Uruguaiana", comédia com Jair Kobe, no teatro da AMRIGS, às 21 horas. O teatro é ali, pertinho da Salvador França, no outro lado a Ipiranga. Os ingressos custam 30 reais e podem ser comprados na hora.
Outras dicas de lazer: o pub da Felizardo, o pub da Serafim Terra, a churrascaria do 35 CTG, o Cavanhas, a Tia Zefa e, é claro, os restaurantes e lanchonetes do shopping Bourbon. Quem quiser subir a Petrópolis, sempre encontra o Barranco aberto.
A previsão meteorológica não fala em chuvas para os próximos dias. Ou seja, separe o guarda-chuva.

sexta-feira, maio 23, 2008

Ele quer vender!



Esta CB 400, marca Honda, está à venda por 2.500 reais. O dono, Hélio, morador do condomínio da CORSAN, na Iaboraí, garante que o produto é de primeira. Se você estiver interessado, mande um e-mail para minasvitor@terra.com.br.

Jean Pierre, o nome dele

O sujeito que foi baleado e morto, na noite de sexta-feira passada, na esquina da rua Felizardo com Barão de Amazonas, chamava-se Jean Pierre. Bandido conhecido (e com nome francês!), especialmente no Partenon e no morro da Conceição, não tinha mais do que 30 anos.
Quanto ao autor dos disparos, logicamente não se apresentou e nem há muito interesse em identificá-lo. O que se supõe é que seja da área de segurança, pois usou uma pistola para efetuar os tiros. Feriu mais um e colocou outro a correr.
Hoje é sexta-feira, o tempo está nublado e abafado. Vamos ver qual vai ser o saldo deste final de semana.
Falando em coisas boas: o 35 CTG - o pai dos CTGs do Estado - realiza mais uma de suas domingueiras neste dia 25, com apresentação do grupo Sul América. A propósito: o 35, localizado ao lado do Bourbon Ipiranga, completou 60 anos de existência. Parabéns a todos.
Para saber mais desta instituição do nosso bairro acesse www.35ctg.com.br
VIDEOS DO BAIRRO
A partir de amanhã, neste blog, estaremos adicionando vídeos sobre o cotidiano do bairro. E já começou a campanha de divulgação e panfletagem do Conselheiro X.

quinta-feira, maio 22, 2008

Ela, aos 14 anos


Vejam bem esta foto e esta moça. Ela tinha apenas 14 anos, saiu de Horizontina e ainda sonhava em se tornar uma top model. Mas ficou em segundo lugar...

A matéria da revista Veja parecia profética.

Amanhã a gente coloca a história toda.

Tempo nublado e quente no Botânico. É o veranico de maio.

quarta-feira, maio 21, 2008

Bush, aos 45 anos


O queridão aí da foto, como todo mundo sabe, é o atual presidente norte-americano, George Walker Bush, o "bushinho", filho do velho Bush, aquele que fez a primeira Guerra do Iraque. Retirada da revista Veja, edição de 11 de dezembro de 1991 - uma reportagem sobre os negócios nebulosos da família do então presidente, o pai - cita o filho como um dos possíveis tramposos. Ninguém então imaginava que o rapaz - na época, com 45 anos (hoje está com 61) - chegaria depois à Casa Branca e faria tudo o que está fazendo. Bush, filho, nasceu a 6 de julho de 1946 e, pasmem, é formado em História. Ah, e é também um ex-borracho - parou de beber há tempo, alegando que Jesus é quem o tirou do fundo da garrafa. Pensando bem, não seria melhor que ele continuasse bebendo?

terça-feira, maio 20, 2008

Charge

Criador do Macanudo Taurino - personagem gaudério que marcou época na imprensa gaúcha - Neltair Abreu, mais conhecido como Santiago - fez esta charge, muitos anos atrás. Mesmo sem a permissão do autor, republicamos a tira, que não perdeu a validade: afinal, quem não gostaria de colocar sua égua como "dependente" para fugir à mordida do Leão?

É o Pogressio...





É a nova paisagem do Jardim Botânico: à esquerda as duas torres do edifício construído pela Maiojama, há cerca de cinco anos, na esquina da rua Guilherme Alves com a Itaboraí. Agora, como a onda é de progresso acelerado, a construtora Rossi está levantando as suas duas torres gêmeas (que na verdade são três, pois duas são geminadas) do condomínio Allure, de dezoito andares, como se pode ver no canto à direita. O empreendimento é a maior obra imobiliário no coração do bairro dos últimos anos e, por atrair um público de maior poder aquisitivo, ajudará a mudar o perfil sócio-econômico do Botânico.

As torres do Allure, levantadas em ritmo firme e acelerado, deverão estar concluídas em janeiro do próximo ano. A foto acima foi batida da rua Itaboraí, por volta das 12 horas desta terça-feira, atrás do supermercado Gecepel.

Imagens de hoje na Ipiranga

Imagens de hoje, terça-feira, na avenida Ipiranga. Fez um belo dia de sol, com temperaturas batendo os 30 graus. O trânsito, nesta época, como sempre, foi aquilo que se costuma ver.

segunda-feira, maio 19, 2008

Violência e frente fria.


É, o Botânico não foge à regra e já não é aquele bairro meio tranquilo de um tempo atrás. E nem poderia: a violência está em toda parte e, com a abertura da Terceira Perimetral e o fato da Barão do Amazonas ter se tornando uma via de ligação entre a Zona Sul e Norte da cidade, os bandidos descobriram que roubar e assaltar por aqui não deixa de ser um bom negócio. É roubar e fugir.
Há semanas alguns deles - chinelos, é claro - andavam assaltando montados em bicicletas. Há quem diga que são das redondezas - e quando se fala em redondezas se fala na Cachorro Sentado e lá acima, no morro. Pode até ser injustiça ou preconceito, mas a fama tem algum fundamento.
Na madrugada de sábado, por volta das 3 horas, aconteceu um episódio que mostra bem a situação: houve um tiroteio na esquina da Felizardo com a Barão, um sujeito foi baleado e outro morto com não sei quantos tiros. O comentário geral é de que estariam roubando por aqui e alguém - que ainda não se sabe a identidade - reagiu e meteu bala. É o que se comenta.
Muita gente festejou e quer o cara para herói. De qualquer forma não deixa de ser triste constatar que já estamos entrando nessa do olho por olho e dente por dente.
A propósito: a meteorologia previu chuva para este domingo. Bom, é segunda-feira e o céu está tão azul quanto a camiseta da celeste olímpica. Será que a "frente fria" desviou para o mar, como eles sempre dizem nesses casos? Aproveitem o clima seco e lavem as roupas, ok? (Conselheiro X.)