quarta-feira, novembro 13, 2013


 Hoje Joana Machado faz 32 anos, Whoopi Goldberg 55 e Joe Mantegna 66

Yeda Vargas foi eleita Miss Rio Grande do Sul durante um domingo da Feira Nacional do Calçado, em Novo Hamburgo: junho de 1963

Passaram cinquenta anos daquele 2 de junho de 1963, domingo, dia em que a jovem Yeda Maria Vargas ganhava o título de Miss Rio Grande do Sul. Poucos depois a bela morena de olhos verdes "e plástica perfeita" seria escolhida Miss Brasil, no Rio, e depois Miss Universo.
O que pouca gente sabe é que o concurso que elegeu Yeda aconteceu não em Porto Alegre e sim em Novo Hamburgo, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, já que fazia parte da programação da Feira Nacional do Calçado, FENAC.
Disputando com outras 17 candidatas de variados municípios gaúchos, Yeda representava Porto Alegre, de onde tinha saído para a fama ao conquistar o título de representante do clube Cantegril e também, dois anos antes, ter sido eleita Rainha das Piscinas.
O evento Miss Rio Grande do Sul era uma promoção das Rádios e Diários Associados, de Assis Chateuaubriand (revista O Cruzeiro, Diário de Notícias, Rádio Farroupilha, etc etc) e o corpo de jurados que escolheu a mais bela das gaúchas teve, entre outros, o depois vereador Glênio Peres (jornalista que representava a Associação Riograndense de Imprensa) e o chargista e cartunista Sampaulo, representante dos Diários Associados. 

segunda-feira, novembro 11, 2013

Hoje Demi Moore faz 51 anos e Leonardo DiCaprio completa 39. E hoje faz um ano que morreu o ator Marcos Paulo.