segunda-feira, maio 19, 2008

Violência e frente fria.


É, o Botânico não foge à regra e já não é aquele bairro meio tranquilo de um tempo atrás. E nem poderia: a violência está em toda parte e, com a abertura da Terceira Perimetral e o fato da Barão do Amazonas ter se tornando uma via de ligação entre a Zona Sul e Norte da cidade, os bandidos descobriram que roubar e assaltar por aqui não deixa de ser um bom negócio. É roubar e fugir.
Há semanas alguns deles - chinelos, é claro - andavam assaltando montados em bicicletas. Há quem diga que são das redondezas - e quando se fala em redondezas se fala na Cachorro Sentado e lá acima, no morro. Pode até ser injustiça ou preconceito, mas a fama tem algum fundamento.
Na madrugada de sábado, por volta das 3 horas, aconteceu um episódio que mostra bem a situação: houve um tiroteio na esquina da Felizardo com a Barão, um sujeito foi baleado e outro morto com não sei quantos tiros. O comentário geral é de que estariam roubando por aqui e alguém - que ainda não se sabe a identidade - reagiu e meteu bala. É o que se comenta.
Muita gente festejou e quer o cara para herói. De qualquer forma não deixa de ser triste constatar que já estamos entrando nessa do olho por olho e dente por dente.
A propósito: a meteorologia previu chuva para este domingo. Bom, é segunda-feira e o céu está tão azul quanto a camiseta da celeste olímpica. Será que a "frente fria" desviou para o mar, como eles sempre dizem nesses casos? Aproveitem o clima seco e lavem as roupas, ok? (Conselheiro X.)

Nenhum comentário: