terça-feira, janeiro 18, 2011

* O seminário internacional ‘Televisiòn digital terrestre: confrontando las experiencias brasileña y española’ será realizado entre os dias 18 e 20, na Universidade Carlos III, de Madri, na Espanha. O evento irá discutir a TV Digital e é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia, Política e Sociedade (Cepos), da Unisinos, em parceria com o núcleo de pesquisa da instituição espanhola, Tecmerin – Televisión-cine: memoria, representación e industria. A iniciativa faz parte do projeto ‘Convergência digital: ações com horizonte nas tecnologias e conteúdos de informação e comunicação’.
Para o professor Valério Cruz Brittos, coordenador do projeto e professor do Programa de Pós-Graduação da universidade gaúcha, trata-se de uma oportunidade para “pensar as dimensões colaborativas entre os países, considerando a força da televisão e sua reconfiguração com a digitalização”.
Na quarta-feira, 19, haverá ainda uma mesa com dirigentes de TVs públicas do Brasil, Portugal e Espanha (TV Brasil, RTP e TVE).
Outras informações podem ser obtidas no site da universidade espanhola.

Nenhum comentário: