quinta-feira, julho 24, 2008

Casa Branca, a boate que marcou época


Nos anos sessenta, por aí, o Jardim Botânico tinha um cabaré muito frequentado - inclusive por pessoas que vinham de outras partes da cidade. A Boate Casa Branca não mais existe, porém a sólida casa de dois pavimentos - hoje pintada de amarela - continua de pé, na rua Cervantes, 68, na parte alta do bairro.

Em vez de luz vermelha, de muitas mulheres, de quartos decorados, abriga agora moradores bem mais pacatos, que pagam aluguel pelos cômodos. Antes disso, anos atrás, o local sediou um posto da Brigada Militar, que fazia o policiamento da região.

A atual proprietária (o imóvel continua a ser da família), Cátia, é sobrinha da antiga dona, dona Otilia Elly - que ainda vive e está em uma clínica para idosos, no bairro Menino Deus.

"De vez em quando alguém pára algum carro aqui, para olhar, recordar, tirar fotos", diz Cátia, orgulhosa. Ela só lamenta não ter fotos dos tempos antigos, quando o Casa Branca - pintado de branco e azul - era só festa e reinava soberano nesta parte do bairro, agora muito valorizada. Hoje, ao lado da antiga boate, está um grande e alto edifício, como se pode ver na foto.

Nenhum comentário: