Translate

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ocorre neste domingo, 20, a partir das 11h, no Brique da Redenção, em Porto Alegre, próximo ao Colégio Militar, o ato público denominado SOS TVE e FM Cultura, promovido pelos funcionários da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão e pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Estado. No encontro, intelectuais, entidades de classe e outros convidados expressarão seu apoio ao movimento para manter as emissoras no prédio que ocupam há quase 30 anos no Morro Santa Tereza. O imóvel está em processo de venda para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), após o governo do Estado não manifestar interesse na aquisição do prédio, que pertence ao INSS.
Nota divulgada por um grupo de funcionários das emissoras afirma que a EBC se dispôs a manter no prédio as emissoras, inclusive sem nenhum custo. Mesmo assim, o governo determinou à TVE e à FM Cultura que desocupem o imóvel até o dia 31 de março de 2010. Até o momento, nenhum esclarecimento ou garantia foi dado aos funcionários das emissoras ou aos parlamentares gaúchos que se uniram ao movimento para negociar a permanência das emissoras no local atual. Os colaboradores temem que ocorra o encolhimento das equipes.
O SOS TVE e FM Cultura conta com o apoio de instituições, das classes artística e intelectual do Estado e, até mesmo, de entidades de trabalhadores da América do Sul. Um abaixo-assinado está circulando pela internet e já acumula 1.200 assinaturas. Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas através do blog http://forumtve.blogspot.com. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: