terça-feira, setembro 03, 2013

Relação entre Brasil e Portugal é tema de colóquio    
O Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS promove nos dias 11 e 12 de setembro o Colóquio Internacional Brasil-Portugal: ideais e diálogos entre dois mundos. Os encontros ocorrem das 14h às 17h30min na sala 307 do prédio 3 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), em ambos os dias. Participam professores da PUCRS, Universidade de Coimbra, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual paulista (Unesp) e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A atividade tem entrada franca e é aberta à comunidade. Não são necessárias inscrições prévias.
Conferência sobre Informática na Educação recebe inscrições de trabalhos    
A 18ª Conferência Internacional sobre Informática na Educação (Tise) recebe inscrições de trabalhos até a próxima segunda-feira, 9 de setembro. Interessados podem se inscrever nas categorias Full papers; Software educativo e Posters. O evento, que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, é promovido pela Faculdade de Informática da PUCRS (Facin), pelo Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS e pelo Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Chile.
Serão debatidos os temas Informática na Educação; Interação Humano-Computador; Engenharia de Software; Design Gráfico e Telecomunicações, entre outros. Estão previstas palestras com a participação de Alberto Cañas, do Institute for Human & Machine Cognition; Albert Rizzo, do Institute for Creative Technologies/University of Southern California; e Lotfi Merabet, do Laboratory for Visual Neuroplasticity/Harvard Medical School, todos dos EUA, e Jaime Sánchez, do Centro de Computação e Comunicação para a Construção do Conhecimento, da Universidade do Chile.
As atividades ocorrem no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações sobre submissão de trabalhos, inscrições para ouvintes e programação completa, estão disponíveis no site www.tise.cl. Detalhes pelo telefone (51) 3320-3558
Mestrado em Teologia recebe inscrições    
O Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCRS está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao curso de mestrado em Teologia. As áreas de concentração são Teologia, Experiência Religiosa e Pastoral e Teologia e Pensamento Contemporâneo. O edital está disponível no site www.pucrs.br/fateo, no link Programa de Pós-Graduação.
Seminário comemora 50 anos do jornal Mundo Jovem    
O Jornal Mundo Jovem, em parceria com a Faculdade de Educação da PUCRS (Faced), promove nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o Seminário Internacional: Educação, Juventudes e Comunicação. O evento marca os 50 anos da circulação do jornal e contará com a presença de professores da Universidade e de outras instituições. Serão realizados debates, conferências e grupos temáticos com o objetivo de promover uma educação integral e refletir sobre os espaços sociais, escolares e midiáticos que as juventudes brasileiras frequentam.
As atividades, gratuitas, são abertas ao público e ocorrem em diversos horários no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A programação e as inscrições estão disponíveis no site www.mundojovem.com.br. Para emissão de certificado de participação será cobrado valor de R$ 10. Detalhes pelo telefone (51) 3320-3599
Marketing na era digital é tema de aula especial
A HSM Educação e a PUCRS promovem na próxima terça-feira, 10 de setembro, uma aula especial para debater o cenário atual do marketing digital, com a participação de Martha Gabriel, autora do best seller Marketing na Era Digital. A atividade é gratuita e ocorre às 19h no auditório térreo do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O evento é aberto ao público. Inscrições pelo e-mail hsmeducacao@pucrs.br. Informações pelo telefone (51) 3353-6222.

Nenhum comentário: