domingo, abril 13, 2008

Condomínio Felizardo Furtado foi inaugurado pelo Presidente da República

Sexta-feira, 29 de outubro de 1976. Os jornais do dia traziam notícias sobre a onde de assassinatos e violência política na Argentina, onde, depois do golpe militar do início do ano, subia para 1.135 o números de mortes, no confronto entre a ditadura e a guerrilha de esquerda. Nos Estados Unidos, o candidato Jimmy Carter, do Partido Democrata, perdia votos para o republicano Gerald Ford, indicavam as pesquisas da campanha eleitoral americana que teria lugar no mesmo ano.
Enquanto isso, no Brasil, tal como hoje, milhões de pessoas acompanhavam a novela “O Casarão”, transmitida pela rede Globo.
Quem estivesse a fim de ver um filme no cinema, tinha à disposição, nas proximidades, os cines Ritz e Açores e, mais adiante, no Partenon, o Miramar e o Regente.
Aliás, naquele dia de outubro de 1976, às 19 horas, a mesma emissora – através da TV Gaúcha – transmitia a novela das 18 horas, “Escrava Isaura”, seguida, uma hora mais tarde, por “Estúpido Cupido”. Pela manhã, passa a “Vila Sésamo”. Na área esportiva, o Internacional, campeão brasileiro do ano anterior (e que seria bi nesse ano), preparava-se para jogar no domingo contra o Coritiba, em Curitiba, enquanto o Grêmio de Telê Santana deveria enfrentar o Fluminense no estádio Olímpico. No plano econômico, um dólar valia 11,75 cruzeiros na compra e 11,83 na venda.
Iniciava-se um esperado feriadão, já que a segunda-feira, 2 de novembro, seria a data de Finados. Em Porto Alegre acontecia a Vigésima Segunda Feira do Livro, evento que merecia amplo destaques nas páginas do principal jornal do Rio Grande do Sul, o Correio do Povo.
Abaixo, o condomínio visto de dentro, e a moradora que leva seu cachorrinho a passear na calçada que margeia o conjunto, um hábito cada dia mais comum em tempos de solidão.



Nenhum comentário: