domingo, maio 25, 2008

O fim do veranico de maio e o baú do tempo

Domingo com tempo indefinido no Botânico. Cemeçou com sol, o céu nublou, abriu sol novamente e nesse vai e vem ninguém sabe como será a tarde.
Muita gente acordou cedo para assistir à Maratona Internacional de Porto Alegre, que teve o seu principal percurso pela Ipiranga, seguindo até a Antonio de Carvalho.
O certo é que a temperatura caiu sensivelmente durante a madrugada e agora não deve passar dos 16 ou 17 graus. É, o veranico de maio se foi.
DO BAÚ DE MEMÓRIAS
Dando seguimente às fotos do passado, retiradas da imprensa, mostramos hoje (como vocês viram, tivemos problemas na edição...) algumas da Fatos & Fotos de setembro de 1971. Jardel Filho - lembram dele? - ainda vivia e estava com a cabeça totalmente raspada para fazer a novela da Globo "O Homem que Deve Morrer". Jardel contracenava com Tarcísio Meira, esse senhor barrigudo que ainda aparece na telinha. Outor atores e atrizes conhecidos eram Glória Menezes, Cláudio Cavalcanti, Dina Sfat, Paulo José e Betti Faria.
A novela teve 257 capítulos (de junho de 1971 a abril de 1972, sucedendo aos Irmãos Coragem) e vários problemas com a Censura - vivíamos então sob o regime de exceção. A Globo jamais reapresentou O Homem Que Deve Morrer. Comenta-se que quase toda a fita foi destruída em um incêndio que atingiu a emissora em 1976.
NELSINHO - Outra foto do mesmo ano mostrava Nelson Motta - que recemente publicou uma biografia de Tim Maia - também com cara de menino. Hoje é um senhor de mais de 60 anos. Por fim, Garrincha, Elza Soares e Tostão, em foto tirada na Itália - um hoje beneficente entre veteranos de todo o mundo contra os veteranos italianos.

Nenhum comentário: