segunda-feira, maio 05, 2008

Você já foi ao Botânico?


Por incrível que pareça, muitos moradores do JB - inclusive aqueles mais antigos - nunca colocaram os pés no Jardim Botânico, a instituição que dá nome ao bairro. Bom, sempre é tempo, especialmente se você tiver crianças pequenas ou simplesmente optar por momentos de relax, tranquilidade e prazer junto à Natureza.
Pode-se caminhar livremente por toda a área, visitar o Museu de Ciências Naturais ou então se sentar em um dos bancos de madeira, junto ao laguinho, observando as tartarugas e os peixes que ali vivem livremente. Em bonitos dias de sol, é um programa que pode anteceder ou suceder um bom churrasco no CTG 35, uma pizzaria ou um almoço familiar.
Desnecessário dizer que o Jardim está situado na Salvador França, 1427, um dos trechos da Terceira Perimetral. Para quem vem de outros bairros, o acesso é fácil, tanto a pé, como usando as linhas municipais de transporte coletivo: a própria linha Jardim Botânico (L.40), a Petrópolis/PUC (L.476), o T2 e o T11, além da lotação Jardim Botânico.
Maiores informações pelo Tel.: 3320.2024 ou acessando o site jbotanico@fzb.rs.gov.br
* O Jardim Botânico fica aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Os ingressos são de R$ 2,00 para adultos, r$ 1,00 para pessoas com mais de 60 anos e estudantes. Crianças menores de 12 anos não pagam. O ingresso, comprado na bilheteria de entrada, dá também acesso ao Museu de Ciências Naturais, com suas várias exposições.
Para conhecer a história do Jardim Botânico de Porto Alegre basta você clicar nas postagens do mês de "abril" do nosso blog, na parte esquerda da tela.

Nenhum comentário: