Translate

terça-feira, dezembro 30, 2008

Condomínio do IPE é um dos mais antigos do JB

O Condomínio Emanuel Domingues surgiu em 1971, na esquina com a Ipiranga. São três andares, 218 apartamentos (máximo de 16 por andar) de dois, três e quatro dormitórios e seis lojas que estão fechadas. Localizado entre a avenida Ipiranga, a rua Alcebíades Caetano da Silva e a Chile, o Conjunto Residencial Emanuel Domingues foi inaugurado em 1971. Destinado inicialmente a funcionários públicos, era um projeto do Instituto de Pensionistas do Estado, IPE, que financiava os imóveis pelo esticado prazo de 15 ou 20 anos. Aos poucos, como é natural, passou a ser habitado por um público variado, mas sempre de classe média e, em sua maioria, idosos – no caso dos proprietários. “Já os que alugam são geralmente jovens”, informa Clari Tende, ex-síndica geral e moradora do condomínio há 19 anos.
Anterior ao Felizardo Furtado e ao da Corsan, o Emanuel Domingues não conta com elevadores e nem um sistema permanente de vigilância – que acontece somente à noite, aos finais de semana e nos feriados. Os furtos e roubos, porém, não chegam ainda a ser um problema, apesar da localização junto à avenida, garante a síndica.

A infra-estrutura do Residencial é bastante simples: algumas churrasqueiras e uma pequena pracinha para as crianças. Não existem elevadores. Estacionamento existe, mas não em quantidade suficiente. Erguido em uma época em que o bairro era ainda uma espécie de vila formada por muitas casas de madeiras, terrenos baldios e antigos e pequenos prédios de alvenaria, o Emanuel Domingues (homenagem a um antigo morador do Jardim Botânico, dizem alguns) foi projetado originalmente para ir até a rua Valparaíso (por onde, em 1971, passava o Riacho Ipiranga), o que não aconteceu devido às invasões do local.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALIAS EXISTE EXISTE UMA INVASÃO GENERALIZADA EM SANTA CATARINA... MAFIA CHINESA .... QUEM DA MAFIA CHINESA ASSASSINOU BETO CARRERO? COMO FICARÁ A MORTE DE BETO CARRERO, ENVOLVENDO A MAFIA CHINESA?
LI NUM SITE E ESCUTEI NO RADIO AQUI EM BLUMENAU QUE MAFIA CHINESA APAGOU BETO CARRERO EM SANTA CATARINA.
COMECEI PESQUISAR NOSSA REGIÃO E O NOSSO ESTADO ESTÁ CHEIO CHINESA, ENTÃO COMO FICA NOSSO GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE SILVEIRA CORRUPTO, ENTÃO NEM SE FALA.
O FATO É QUE MATARAM BETO CARRERO.
QUEM LUCROU COM ISTO?
FAMILIA?
ALGUEM DOS DIRETORES QUE FICAVA AO SEU LADO?
POLITICOS?
ENTIDADES?

É MELHOR O POVÃO ACORDAR ESTE PAÍS NUNCA TEVE ORDEM E PROGRESSO.
EU É QUE NÃO VOU PRA ESTE LUGAR INFECTADO PELA MAFIA... AGORA MATARAM O HERÓI DAS CRIANÇAS BETO CARRERO.
A IMPRENSA ESTÁ SENDO PAGA PRA NÃO DIVULGAR?
BALANÇAAAAAAA BRASIL
MAFIA APAGOU O BETO CARREROOOOOOO
MAFIA CHINSEA MATOU BETO CARRERO
QUEM INICIOU A FUMAÇA???
TEM COELHO NESTE MATOOOOOOOOOOO E ESTÃO ESCONDENDO A MORTE DE BETO CARRERO
TENHO CERTEZA QUE DEUS DEVE ESTAR PREPARANDO ALGO OU ALGUEM NESTA HISTÓRIA E SURGIRÁ COMO ZORRO, PARA SALVAR O PARQUE E O CAVALO FAÍSCA.