sábado, janeiro 03, 2009

Rua Itaboraí: em menos de dois anos tudo mudou

É, as coisas mudam: há menos de dois anos a rua Itaboraí - extensa e antiga via que liga a parte baixa à parte alta do Botânico - era um trecho pouco frequentado nas alturas da Serafim Terra. Um terreno baldio, coberto de mato, e uma escura e estreita picada de chão batido desestimulavam os moradores do bairro a utilizarem a travessia, especialmente perigosa à noite. Pois bastou a construtora Rossi, que está para inaugurar as torres dos edifícios Allure, por mãos à obra no emprendimento (que será inaugurado brevemente) que a antiga e custosa reivindicação incluída (inutilmente) até mesmo no Orçamento Participativo) fosse realizada da noite para o dia. Ou seja: o que a Prefeitura nunca fez, a iniciativa privada - sem alardes, sem custos para a comunidade - realizou em poucos dias.
Hoje a Itaboraí, com seu asfalto exemplar, é uma rua de intenso movimento, tanto durante o dia como à noite, um importante local de passagem de veículos e de pedestres.
Neste flagrante vemos um carroceiro utilizando a via, ao lado de um carro que segue em direção à Perimetral - o antigo e o moderno, lado a lado. O novo Jardim Botânico, com a cara do progresso.

Nenhum comentário: