Translate

terça-feira, dezembro 23, 2008

Linha Turismo à noite vai até o próximo domingo


Últimos dias para participar do Passeio Iluminado Linha Turismo, que é realizado diariamente a partir da 20h30. A novidade, que oferece uma nova maneira de passear pela cidade à noite, será realizada até 28 de dezembro, com exceção de amanhã, 24 e 25.
A adequação em relação ao horário anterior (20h) visa a ampliar o período em que o ônibus permanece circulando nas ruas da cidade após o pôr-do-sol, aproveitando melhor a noite e conferindo mais visibilidade à iluminação externa do ônibus, especialmente decorado para o período festivo do Natal e Ano-novo. O veículo de dois andares e quatro metros de altura está com iluminação externa em toda sua extensão, e letreiros luminosos dão mensagens de boas festas. Além do visual, as músicas natalinas tocadas ao longo do passeio têm provocado aplausos e emoção nas pessoas por onde o ônibus iluminado passa.
Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Carris, o Passeio Iluminado Linha Turismo tem um trajeto diferenciado e de menor duração (cerca de 60 minutos) com relação aos tradicionais city tours realizados pelo ônibus turístico.
Árvore de Natal - Entre os atrativos que podem ser apreciados à noite está a árvore de Natal de 45 metros de altura, com dois milhões de pontos de luz, montada junto à Usina do Gasômetro. A Praça da Matriz também foi incluída no roteiro e, na passagem do ônibus pelo local, os passageiros de hoje, 18, poderão ouvir um pouco do Concerto Especial de Natal - Uma Noite em Viena, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky.
No itinerário, o ônibus iluminado passa também pelo Capitólio, Monumento aos Açorianos, Ponte de Pedra, Planetário, Jardim Botânico, Igreja Auxiliadora, Parcão, Hidráulica Moinhos de Vento, Cais do Porto e Lago Guaíba. O trajeto compreende as ruas e avenidas Lima e Silva, Loureiro da Silva, Borges de Medeiros, Ipiranga, Salvador França, Carlos Gomes, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro, Ramiro Barcelos, Cristóvão Colombo, Barros Cassal, Independência, Conde de Porto Alegre, Riachuelo, Praça da Matriz, Caldas Junior, Mauá, Presidente João Goulart e Loureiro da Silva.
A tarifa é de R$ 5, preço único que valerá para as poltronas dos dois andares do veículo panorâmico. O passeio especial parte do terminal de embarque localizado em frente à sede da SMTUR (Travessa do Carmo, 84 - Bairro Cidade Baixa). Reservas podem ser feitas pelos telefones 3212-1628 e 3212-3464. Grupos acima de dez pessoas devem usar o e-mail reservas@turismo.prefpoa.com.br.


Nenhum comentário: