Translate

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Ano em que ZH completou 45 anos foi marcado por reformulações
“2009 termina de uma forma surpreendente”, diz Ricardo Stefanelli
Ricardo Stefanelli: "Não imaginávamos que faríamos tudo o que planejamos."
No ano em que completou 45 anos de atividades, Zero Hora passou por reformulações gráficas e editoriais, lançou um livro comemorativo, inaugurou um parque gráfico, recebeu prêmios nacionais e internacionais e estreou no Kindle, tornando-se o segundo jornal no país a oferecer conteúdo em e-reader. “2009 termina de uma forma surpreendente para a Zero Hora. Não imaginávamos que faríamos tudo o que planejamos e muito mais”, comemora o diretor de jornalismo da publicação Ricardo Stefanelli.
O diário fecha 2009 com um aumento no Índice de Satisfação do Assinante (ISA). A pesquisa anual apontou um resultado de 9,19 neste ano contra os 9,09 de 2008. O crescimento é visto por Stefanelli como um retorno positivo às diversas alterações realizadas ao longo do ano no veículo.
Entre as principais novidades implantadas em 2009 está a reformulação gráfica do jornal, inaugurada em junho deste ano. O lançamento do + Canoas, suplemento encartado semanalmente no Diário Gaúcho e Zero Hora e do site ZHDinheiro, produzido pela editoria de economia de ZH. Além disso, inaugurou a editoria de mídias sociais, pautada por informações divulgadas nas redes de microblogs.
Para marcar a passagem de seus 45 anos, Zero Hora lançou o livro 45 Reportagens que Fizeram História com a coletânea das matérias que marcaram as quatro últimas décadas. Também inaugurou o Parque Gráfico Jayme Sirotsky, no valor de R$ 70 milhões. As instalações do parque, que homenageia o Presidente Emérito da empresa, privilegiam a conservação de energia e as normas ambientais.
Como grande inovação de 2009, passou a oferecer conteúdo no Kindle, e-reader (leitor eletrônico) que permite ler livros, jornais, documentos em PDF e ouvir música em formato mp3. Depois de O Globo, é o segundo veículo impresso da América do Sul a ter versão neste equipamento. Na linha de premiações, Zero Hora foi agraciada com o Prêmio Jovem Leitor do Mundo 2009 (World Young Reader Newspaper of the Year for 2009), da Associação Mundial de Jornais (WAN).

Nenhum comentário: