segunda-feira, janeiro 10, 2011

Inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional
O Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Premus/Hospital São Lucas da PUCRS) recebe inscrições para a seleção a 12 vagas, distribuídas entre Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social e Educação Física.
Há as ênfases em "Apoio Diagnóstico e Terapêutico", "Saúde da Criança e Adolescente", "Saúde do Idoso", "Urgência" e "Saúde Bucal - Atenção Especializada em Saúde - Cirurgia Bucomaxilofacial".
O Premus/HSL tem por base a legislação para residências multiprofissionais e insere-se na cooperação entre PUCRS e Secretaria Municipal da Saúde. O ingresso da turma está previsto para abril, após seleção. A Residência tem a duração de dois anos e inclui bolsa mensal de R$ 2.338,06, custeada pelo Ministério da Saúde.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no site www.pucrs.br/educacaocontinuada/cursos/premus. Informações adicionais na Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (Faenfi), pelo telefone (51) 3320-3646.



Disciplinas eletivas oportunizam complementação de estudos
A PUCRS está oportunizando a complementação de estudos por meio da realização de cursos sequenciais. O estudante pode receber um Certificado de Curso Superior de Complementação de Estudos (Certificação Adicional) em um campo específico de conhecimento de seu interesse, qualificando assim o seu currículo. Neste semestre são oferecidas disciplinas nas áreas de Geografia, Nutrição, Serviço Social, Administração, Filosofia, Letras, Línguas Estrangeiras, História, Biologia, Educação Física, Psicologia e Pedagogia.
Os alunos, a partir do 2º nível, podem cursar as disciplinas oferecidas na Certificação Adicional aproveitando-as como eletivas, em caso de aprovação. Para inscrever-se, os estudantes podem solicitar a vaga na disciplina no momento da matrícula, pelo site https://webapp.pucrs.br/matricula ou nos postos de matrícula.
Também os diplomados da Universidade e de outras instituições podem obter esta Certificação Adicional, solicitando as vagas nas disciplinas na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
As opções dos cursos e das disciplinas oferecidas podem ser conferidas no site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3727.


Especializações à distância nas áreas de educação e informática
As Faculdades de Educação (Faced) e de Informática (Facin) da PUCRS recebem inscrições para as especializações em "Educação à Distância, com ênfase na docência e na tutoria em EAD" e "Informática na Educação". As aulas começam em abril e são ministradas na modalidade à distância.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.


Enfermagem Pediátrica em especialização
A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) está com inscrições abertas para a especialização em "Enfermagem Pediátrica". O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos essenciais à qualificação da assistência de enfermagem à criança e ao adolescente hospitalizado.
Demandas de planejamento, gestão e assistência e ainda reflexões sobre o compromisso ético, profissional e social da área serão alguns dos assuntos abordados.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727, no site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou na Faenfi, pelo telefone (51) 3320-3646.

Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais
As Faculdades de Comunicação Social (Famecos) e de Informática (Facin) da PUCRS oferecem o curso de especialização "Desenvolvimento de Jogos Digitais". As atividades estarão focadas no treinamento de artistas, designers e programadores especificamente para trabalhar na indústria do videogame. Os alunos terão disciplinas voltadas para as áreas de programação, design e desenvolvimento de roteiros interativos.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo do telefone (51) 3320-3727 ou no site www.pucrs.br/educacaocontinuada.

Informática oferece especialização em Gerenciamento de Projetos
A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) recebe inscrições para o curso de especialização em "Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação". A atividade foi projetada para desenvolver competências e habilidades para o bom desempenho no gerenciamento de projetos no contexto organizacional. "Negociação e Gerenciamento de Passos", "Gerenciamento de Tempo e Custos em Projetos", "Alinhamento Estratégico", "Maturidade em Projetos de Tecnologia da Informação" e "Gerenciamento de Comunicação em Projetos" serão alguns dos temas abordados.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais por meio do telefone (51) 3320-3727, no site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou na Facin, pelo telefone (51) 3320-3558.

Nenhum comentário: