quinta-feira, fevereiro 03, 2011

*As Faculdades de Comunicação Social (Famecos) e Informática (Facin) da PUCRS oferecem o curso de especialização "Desenvolvimento de Jogos Digitais". As aulas capacitam artistas, designers e programadores para trabalhar na indústria do videogame. Os alunos terão disciplinas voltadas para as áreas de programação, design e desenvolvimento de roteiros interativos.
Inscrições no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3727 ou pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada.



*A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos)
recebe inscrições para o curso de especialização "Cinema Expandido". A atividade busca a reflexão da dinâmica do universo audiovisual contemporâneo, bem como orientar o aluno no desenvolvimento de um trabalho teórico ou nas diretrizes conceituais de um projeto prático.
Serão trabalhadas as disciplinas de expansão visual em novas plataformas, jornalismo insubordinado e a expansão do olhar, transcinemas, documentário e a linguagem do falso, narrativas sonoras, ficção seriada no cinema, na TV e na rede, imagem e pintura, entre outras.
As aulas começam em abril e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Informações pelo telefone (51) 3320-3727.

*O Programa de Residência Multiprofissional
e em Área Profissional da Saúde (Premus/Hospital São Lucas da PUCRS) recebe inscrições para seleção a 12 vagas, distribuídas em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social e Educação Física.
As ênfases são em "Apoio Diagnóstico e Terapêutico", "Saúde da Criança e Adolescente", "Saúde do Idoso", "Urgência" e "Saúde Bucal - Atenção Especializada em Saúde - Cirurgia Bocomaxilofacial".
O Premus/HSL tem por base a legislação para residentes multiprofissionais e insere-se na cooperação entre PUCRS e Secretaria Municipal da Saúde. O ingresso da turma está previsto para abril, após seleção. A Residência tem duração de dois anos e inclui bolsa mensal de R$ 2.338,06, custeada pelo Ministério da Saúde.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no site www.pucrs.br/educacaocontinuada/cursos/premus. Informações adicionais da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (Faenfi) pelo telefone (51) 3320-3646.

*O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT)
recebe inscrições até esta sexta-feira, 4 de fevereiro, para uma nova turma do projeto "Venha Passar suas Férias no Museu". Além de exposições, há também ações para o público infantil nos laboratórios especiais de Biologia, Física e Química. O objetivo é despertar o gosto e interesse pela ciência, utilizando experimentos dinâmicos e interativos.
A programação é voltada para crianças de 9 a 11 anos, que tenham interesse nas diversas áreas do conhecimento científico. Elas terão a oportunidade de desvendar charadas pela exposição, cultivar micro-organismos, escavar sítios arqueológicos e conhecer a biodiversidade do planeta Terra, entre outras tarefas.
As atividades serão realizadas de 8 a 11 de fevereiro, pela manhã. Informações pelo telefone (51) 3320-3521 ou no site www.pucrs.br/mct/feriasnomuseu. O MCT fica no prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h.

Nenhum comentário: