quinta-feira, fevereiro 03, 2011

*Visualizar as mudanças climáticas e os impactos causados pela ação humana no planeta são algumas das propostas da nova atração do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT), o Magic Planet. Por meio de um globo e uma tela totalmente interativa, os visitantes podem conferir curiosidades sobre o planeta Terra, sistemas globais, emissões de carbono na atmosfera, além de dicas para diminuir o aquecimento global. O Museu estará aberto nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, e é uma opção de passeio para quem está na Capital.

Saiba mais
O Globo Mágico, como também é chamado, é semitransparente e funciona como uma tela. A partir de um software e de lentes especiais, ele transforma imagens planas em esféricas, tentando demonstrar a sensação de eventos naturais como a formação de furacões, temperatura do planeta e marés. O coordenador de exposições do MCT, Luiz Marcos Scolari, diz que o principal objetivo é proporcionar o aprendizado de forma divertida, instigando os visitantes a interagir diretamente com o equipamento.
O MCT fica no prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) e funciona de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3521.

Nenhum comentário: