Translate

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

*No dia 19 de fevereiro acontecerá a terceira Caminhada Turística de Verão, organizada pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Planejamento (SPM) e Cultura (SMC), em parceria com o Programa Viva o Centro e o Gabinete da Primeira-Dama. O evento, que contou com cerca de 200 participantes nas edições de janeiro, é bastante procurado pelo público.
Sempre aos sábados, as caminhadas se iniciam às 10h, com duração média de duas horas em roteiros diferenciados. A saída será no totem do Caminho dos Antiquários, em frente à Praça Daltro Filho, entre as ruas Demétrio Ribeiro, Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Roteiro - O trajeto prosseguirá pela Praça dos Açorianos, Monumento Mãe Bebê, Instituto Pão dos Pobres, Travessa dos Venezianos, curiosa ruela de casas populares e arquitetura açoriana remanescente, além de visita ao Museu Joaquim José Felizardo. Inscrições - Interessados podem fazer inscrições por telefone (51) 3333-1873 ou e-mail vivaocentroape@gmail.com. O ingresso é a doação preferencial de um quilo de feijão, arroz, farinhas ou um litro de óleo, a ser entregue no local de saída de cada roteiro. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais conveniadas ao município.
O encerramento do programa Caminhadas Turísticas do Verão 2011 ocorrerá dia 26 de fevereiro, com o Roteiro Territórios Negros. Nesta data, a saída será do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) localizado na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa. O roteiro seguirá pelo Largo Zumbi dos Palmares, Museu Joaquim José Felizardo, Ginásio Tesourinha e Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupicínio Rodrigues.

Nenhum comentário: