Translate

quinta-feira, maio 23, 2013

A etapa Porto Alegre de 5ª Conferência Nacional das Cidades acontece nos dias 24 e 25, na Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255). A abertura oficial será às 19h desta sexta-feira, 24, e os trabalhos já se iniciam na mesma noite até às 21h. No sábado, 25, a conferência acontecerá das 9h às 17h.
O evento, aberto à população, abordará as políticas de desenvolvimento urbano, de habitação, regularização fundiária, mobilidade, saneamento, transporte e trânsito. No encontro, também serão escolhidos os delegados que representarão Porto Alegre na conferência estadual. Nesta, por sua vez, serão escolhidos os 83 representantes do Estado para o evento nacional, de 20 a 24 de novembro, em Brasília (DF).
5ª Conferência Nacional das Cidades - Tem o objetivo de ouvir a sociedade brasileira sobre temas relativos à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e orientar ações do Ministério das Cidades. A temática geral da quinta edição é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. No total, 2,4 mil delegados deverão comparecer ao encontro em Brasília, em novembro, com direito a voz e voto. Será permitida a participação de observadores. O conjunto de delegados será formado por gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, municipais e distritais, representantes de movimentos populares, de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, de ONGs da área de desenvolvimento urbano, trabalhadores e empresários.

Nenhum comentário: