Translate

quinta-feira, maio 23, 2013

*Nesta sexta-feira, 24, Porto Alegre irá sediar o quinto seminário temático para discutir oportunidades para a juventude negra. O encontro tem por finalidade contribuir para o debate público em torno da democracia e desenvolvimento por um Brasil sem racismo. As discussões também irão nortear a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que irá se realizar em Brasília, de 5 a 7 de novembro.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, através da Secretaria Adjunta do Povo Negro, participa do evento auxiliando na infraestrutura e contribuindo para as discussões. A secretária adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto, ressalta a relevância de um evento como este para o futuro da juventude negra. “É muito importante que os jovens negros e as entidades participem deste evento. A série de debates e discussões deverá esclarecer oportunidades para que eles possam ser inseridos na sociedade”, salienta.
Promovido pela Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), o evento na Capital ocorre das 9h às 18h no auditório da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (rua Siqueira Campos, 1.100, Centro Histórico). Também estão envolvidos no evento os governos do Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul. Os painéis desenvolvidos nas capitais destes estados já abordaram temas como desenvolvimento e mulher negra, questão agrária e comunidades tradicionais, desenvolvimento, democracia e racismo.
Para participar, basta enviar nome, telefone e órgão ou entidade para o email eunice.moraes@seppir.gov.br. O evento terá transmissão em tempo real através do link www.aids.gov.br/mediacenter.

Nenhum comentário: