Translate

quinta-feira, maio 23, 2013

 
Portal Transparência
Pessoas Desaparecidas BRPessoas Desaparecidas RS
voltar ao topo ^

O prefeito José Fortunati assumiu, nesta quarta-feira, 22, o compromisso de ajudar a trazer para Porto Alegre um Fórum Internacional de Inovação. A proposta feita pelo ex-executivo do Banco Mundia e atual sênior adviser da Global Technology Deploymente Initiative, Alfred Watkin, tem como objetivo fazer da Capital uma porta de entrada para empresas da nova economia.

Para Fortunati, a proposta está muito alinhada com o que vem sendo trabalhado pela Prefeitura de Porto Alegre. “Recentemente um estudo da Fecomércio de São Paulo colocou nossa Capital entre as 50 maiores cidades do Brasil em criatividade. O evento sugerido por Watkin vem ao econtro do que pensamos, que é utilizar as novas tecnologias de maneira inteligente em benefício do cidadão, colocando Porto Alegre sempre como protagonista quando o assunto é gerar riqueza a partir de novas ideias", afirmou.
Entre os temas a serem abordados no evento estão novos modelos de negócios, finaciamento de projetos, crowd sourcing, desenvolvimneto de comunidades inteligentes e sustentáveis, entre outros.

Nenhum comentário: