terça-feira, fevereiro 25, 2014

Mário Quintana vai morar na casa de Paulo Roberto Falcão

No final de 1983 o jogador Paulo Roberto Falcão era o "Rei de Roma". Jogando na Itália pela equipe do Roma, o craque revelado no Internacional era uma  estrela internacional e já detinha um invejável patrimônio pessoal. Enquanto isso o poeta Mário Quintana, com quase 80 anos, vivia o seu crepúsculo de final de vida. Com pouco dinheiro, envelhecido e com a saúde abalada, o autor do Caderno H recebia a oferta de ir morar em um hotel de propriedade de Falcão - que insistiu para que Quintana se mudasse o quanto antes para a nova casa, sem nada pagar.
 A matéria foi reproduzida do jornal Correio do Povo de dezembro de 1983 - curiosamente, o Correio do Povo,de Breno Caldas, atolado em dívidas, duraria apenas mais alguns meses antes de deixar de circular. Só retornou às ruas alguns anos mais tarde, adquirido por um grande plantador de arroz.

5 comentários:

Educação e Meio Ambiente disse...

Uma bela atitude só poderia pertencer a um rei. O Rei de Roma.

Unknown disse...

Muita admiração quando li sobre Falcão ter cuidado de Mário Quintana. Deus o abençoe

Anônimo disse...

Um belo e inesquecível encontro, duas personalidades,dois grandes homens de caráter firme, generosidade e simplicidade.Hoje sentimos muita falta de homens e mulheres assim, jogadores como Falcão já não Existem,muitos apenas se preocupam em mostrar seus bens e participar de orgias.

Selene disse...

Essa noticia 'e FALSA, a historia nao foi assim, ele nunca foi despejado ou humilhado. Credo, q post de mal gosto!!
Quem quizer saber a verdade, pesquise ou siga apenas pessoas de confianca, nao qualquer blogueiro!
https://blogdojuca.uol.com.br/2020/10/a-verdadeira-historia-entre-falcao-e-o-poeta-quintana/

depaula disse...

Obrigada, Selene. Espero que prestem atenção ao seu comentário. Porque costumam gostar mais das notícias falsas. A história já foi desmentida até pelo autor do texto que confessou ter criado a coisa. Está no boatos.com que é melhor que o do Juca visto que nem todos tem como ler o blog dele.