domingo, julho 27, 2014

O menininho de O Iluminado virou professor

Neste momento estou assistindo O Iluminado, que tem cópias completas no Youtube, e novamente me impressionou o desempenho do menino, aquele que faz o papel do filho do escritor vivido pelo Jack Nicholson, Danny. Pois ele se chamava também Danny, de verdade, tinha seis anos quando Stanley Kubrick  produziu o filme baseado no livro de Sthefan King, no início dos anos oitenta. Ele não sabia que era um filme de terror, diz o site em que li a respeito.
O menininho só fez mais um filme e se afastou do cinema, preferindo o anonimato e não badalando nos meios artísticos. Pelo que se sabia, em 2009, havia se tornado professor de biologia em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Vi uma foto dele (abaixo), aos 36 anos (tem mais agora), já meio carecão e bem diferente do garoto que foi. 
O filme é um dos melhores do gênero, sem dúvida, e mesmo quem não é chegado a essas coisas do sobrenatural acaba se arrepiando com "o que tem no quarto dois-três-sete", as duas irmãs e aquela mulher nua que se transforma em cadáver putrefato quando Nicholson a beija. E o início, com o carro serpenteando por aquela estrada nas montanhas, filmado de helicóptero. Grande filme, perfeito em tudo. (Vitor Minas)

Nenhum comentário: