domingo, junho 08, 2008

Gisele Bünchen aos 14 aninhos...




Há treze, quase quatorze anos, Gisele Bünchen - hoje a top model número 1 do mundo e que tem uma fortuna estimada em mais de 200 milhões de dólares - era uma garotinha sonhadora que saía do Rio Grande do Sul com uma frustração: em um concurso de modelos, ficara em segundo lugar. Em outro, na Espanha, ficou em quarto lugar - e assinou seu primeiro contrato profissional internacional, no valor de 50 mil dólares...


Em matéria que parecia antever o futuro, a revista Veja, em sua edição de 28 de setembro de 1994 - fez uma pequena matéria com a menina, chamada de "estudante gaúcha", em sua coluna Gente.


Observe o que diz a revista, com o título "Na Trilha de Cindy Crawford": "Quando embarcou para a Espanha, no início do mês, a estudante gaúcha Gisele Bundchen (grafia errada!), 14 anos, queria vingança - e conseguiu. Dias antes, teve de se conformar com o segundo lugar na fase nacional do concurso de modelos Look of the Year. Na finalíssima em Ibiza, entretanto, a vice-campeã brasileira deu o troco: não só beliscou o quarto lugar do concurso, disputado por 72 modelos de quarenta países, como assinou um contrato com a Elite Internacional no valor de 50 mil dólares. "Ainda não me dei conta de que tudo isso é real", comenta, no melhor estilo miss. Não só é real como já aconteceu antes: há dez anos Cindy Crawford também saltou do mesmo quarto lugar para o estrelato definitivo."

Nenhum comentário: