sexta-feira, julho 18, 2008

* Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São Lucas seleciona pessoas que tenham diagnóstico de artrite reumatóide para participar de pesquisas com um novo medicamento. Estão sendo recrutados voluntários que façam tratamento com Metotrexato. Informações pelo Tel.: 3339-9022 e 9988-8822, a partir das 11 horas.
* Mais de 45 mil fotos do acervo fotográfico da Revista do Globo foram doados à PUC na última quinta-feira, em solenidade da qual participou o neto do fundador da revista e livraria, Claúdio Bertaso. O material estará à disposição para consultas no Delfos - Espaço de Documentação e Memória Cultural, coordenado por Luis Antonio de Assis Brasil. A Revista do Globo circulou de 1929 a 1967 e seu acervo é uma importantíssima peça documental da história gaúcha e brasileira.
* XXIX ENEEF - Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física inicia amanhã, sábado, e vai até o dia 26, na Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (rua Felizardo, 750, Jardim Botânico). É a primeira vez que acontece em Porto Alegre. Organizado pelo Movimento Estudantil de Educação Física (diretórios e centros acadêmicos de todo o Brasil), com o tema "Professora e Professor regulamentado e a educação se ajoelhando para o mercado".
* Faculdade de Informática da PUCRS promove o Segundo Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Softwares. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, no auditório do térreo da Faculdade de Informática, prédio 32 do campus da avenida Ipiranga. Reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais com uma ampla gama de interesses em engenharia de software. Serão sessões técnicas, sessões da indústria, palestras internacionais, mini-cursos e sessões de demonstração de ferramentas. Inscrições só via Internet no site www.inf.pucrs.br/sbcars2008
* Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUC seleciona voluntários, até este dia 31 de julho, para estudo que busca avaliar modificações no estilo de vida e risco cardiovascular. Podem candidatar-se pessoas entre 30 e 60 anos, peso acima do ideal, pressão arterial elevada, circunferência do abdomen aumentada, glicose de jejum alta, alteração no índice de colesterol e triglicerídeos e que não pratiquem nenhuma atividade física. Os selecionados terão acompanhamento nutricional quinzenal e poderão participar de um programa de condicionamento física para um período de três meses. Informações (51) 3320-3938, das 8 às 11 horas, de segunda a sexta-feira.
* Almoço para a arrecadação de fundos para a construção da nova igreja de São Luís (rua Guilherme Alves, JB) acontece neste domingo, no salão paroquial. Comida italiana. R$ 15,00
* Brechó da Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD (avenida Cristiano Fisher, 1510 - Tel.: 3382-2200) apela à comunidade para que doem roupas, brinquedos, sapatos, utensílios domésticos etc à sua loja. A AACD é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a missão de tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. Quem quer colaborar deve ligar para 3382-2218.

Nenhum comentário: