sexta-feira, agosto 15, 2008

O Arcebispo de Porto Alegre (foto) estará, neste domingo, na igreja de São Luís, na rua Guilherme Alves, assim como os antigos párocos da instituição.
* Inicia amanhã, sábado, 16, a partir das 10h, a programação da Semana do Centro Histórico de Porto Alegre. Para a primeira edição do evento estão previstas atividades diferenciadas, como o Desfile de Chapéus, que apresentará variedades do acessório em uma exposição a céu aberto, o Clube do Nadismo, que propõe às pessoas uma parada nas atividades para admirar as belezas da cidade e a aula de Tai Chi Chuan, técnica oriental que propicia uma integração do homem com a natureza. Para a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc), Rita Chang, iniciativas como estas são necessárias para que se possa mostrar o potencial do Centro - hoje chamado Centro Histórico, e com tantas belezas a vista de todos. "É necessário promover atividades que façam as pessoas pararem para apreciar a cidade. Para isso, são necessárias ações e a Semana do Centro Histórico tem essa proposta, com o objetivo maior de requalificar a região", observa.
Atrações - O Desfile dos Chapéus, com início previsto para às 11h30 de sábado, contará com a participação da design Shana Nunes, o apresentador tevê Azul Marinho e da escultora Arminda Lopes. Ao longo do trajeto do Caminho dos Antiquários, o desfile apresentará chapéus de época e de todos os estilos.
Das 15h às 18h, o Clube do Nadismo traz a proposta: pare e aprecie as belezas do Centro Histórico. Na praça Brigadeiro Sampaio, colchonetes serão espalhados pelo chão e as pessoas poderão deitar, relaxar e fazer nada, reservando um pequeno espaço de tempo somente para apreciação.
No domingo, 17, é a vez de experimentar uma prática oriental, o Tai Chi Chuan. A atividade, que será ministrada pelo oficineiro Claiton Felipe Costa da Rosa, vai conectar os participantes e proporcionar uma integração com a natureza. O Tai Chi é uma técnica de meditação em movimento, utilizada no Brasil desde a década de 60, e que oferece tranqüilidade e equilíbrio aos que praticam.
Na Usina do Gasômetro, das 14h às 17h30, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai desenvolver atividades de sensibilização para a importância da valorização do patrimônios histórico da cidade, como parte constituinte da paisagem. Também serão desenvolvidas atividades lúdicas voltadas ao público infantil. “Possibilitar o conhecimento da história de nossa cultura e patrimônios é também sensibilizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente, pois os espaços culturais constituem nossa paisagem, assim como o ambiente natural”, explica a coordenadora de educação ambiental da Smam, Jaqueline Maciel.Ato pela paz - Durante o evento, serão distribuídos bonés, camisetas e eco-bags em troca de alimentos não perecíveis. A comemoração tem o encerramento previsto para o dia 23, com um ato de fraternização pela cidade de Porto Alegre e a paz universal no terraço da Usina o Gasômetro.
A atividade conta com a participação das das secretarias municipais de Planejamento (SPM), Educação (Smed), Meio Ambiente (Smam), Esportes, Recreação e Lazer (SME), Cultura (SMC), Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Semana do Centro Histórico deverá ser incluída no calendário de eventos da Capital, de modo a, periodicamente, celebrar as belezas da área central.
Programação:
Dia 16 - Sábado10h - Abertura Oficial no Caminho dos Antiquários - Banda do Exército - Desfile de Carros Antigos11h - Aula de Dança 11h30 - Desfile de Chapéus 12h - Fotografando o Centro Histórico com a Câmera Viajante Praça Júlio Mesquita/Gasômetro17h30 - Pôr-do-Sol com Música18h30 - Apresentação do Filme de Cícero Aragon "Porto Alegre - Meu Canto no Mundo"20h30 - Link com a Entrega dos Prêmios do Festival de Gramado Praça Brigadeiro Sampaio15h - Banda da Brigada15h às 18h - Clube de Nadismo "Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico"18h00 - Tradisons com o Show "Somos do Mundo" na Sala 505 da Usina Dia 17 - Domingo Largo da Usina do Gasômetro10h - Aula de Tai Chi Chuan - EMEF Leocádia F. Prestes - Smed10h30 - Banda Juvenil da EMEF Décio Martins Costa - Smed11h às 17h - Clube de Nadismo "Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico" 14h00 - Ações de Educação Ambiental/Patrimonial Centro de Educação e Informação Ambiental - Smam 14h30 - Aula de Tai Chi Chuan – EMEF Leocádia Prestes - Smed15h30 - Passeio de Cães 15h30 - Passeio Ciclístico c/Caminhada - SME16h00 - Free Dance EMEF Aramy Silva - Smed16h30 - Show Musical-SMC /Usina- Bandinha Di Da Dó; Banda Balzacs; Banda Táxi Driver
Dia 18 - Segunda, 9h às 18h - Encontro "A Tutela do Patrimonio Cultural Brasileiro no Memorial do Ministério Público10h30 - Banda do Exército no Paço Municipal11h - Cerimônia Inter Religiosa no Paço Municipal c/ Coral da SMA12h30 - Aula de Dança no Largo Glênio Pers 11h às 18h - Clube de Nadismo na Praça da Alfândega18h - Visita Guiada ao Museu Julio de Castilhos (MMP)18h30 - Missa na Catedral Metropolitana19h - Happy Hour no Mercado Público "Canções de Antigamente" Maria Lucia e Toneco da Costa
Dia 19 - Terça12h30 - Aula da Dança no Largo Glênio Peres16h00 - Desfile de Modas na Rua da Praia 17h00 - Palestra sobre o Centro Histórico no Margs18h30 - Happy Hour no Mercado Público (Chorinho)19h00 - Palestra "Sensibilização do Olhar através da Rua da Praia" Solar Conde de Porto Alegre – IAB/RS
Dia 20 - Quarta11h às 18h - Clube de Nadismo "Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico"12h30 - Aula de Dança no Largo Glênio PeresaGLÊNIO PERES14h00 - Oficina com a "Confraria da Escultura" na Praça da Alfândega 16h00 - Aula de Tai Chi Chuan na Praça da Alfândega EMEF Leocádia F. Prestes17h00 - Banda Infantil da EMEF Décio Martins Costa - Smed - Praça da Alfândega19h00 - Happy Hour no Mercado Público - Seresta Dia 21 - Quinta Praça da Alfândega11h às 18h -Clube de Nadismo "Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico" 13h - Arte na Praça da Alfândega14h às 17h - Atendimento a população na área do Direito Civil, Trabalhista, Criminal e outros. Escola Superior de Advocacia e Dpto Cultural da OAB/RS Rua dos Andradas, 1276 - Auditório - 3211.066916h00 - Desfile de Moda na Rua da Praia19h00 - Happy Hour no Mercado Público – Projeto Kayab Dia 22 - Sexta Praça da Alfândega11h às 18h - Clube de Nadismo "Pare e aprecie as belezas do Centro Histórico"17h00 - Banda da Brigada na Praça da Alfândega18h00 - Festa "Sabores do Centro Hitórico" no Clube do Comércio Show: de Norberto Baldauf - Som: Roger Lerina Ingressos antecipados à venda no Local19h00 - Happy Hour no Mercado Público - Pagode e percussão da EMEF Wenceslau Fontoura 19h00 - Filme "Falsa Loura" com Sessão Comentada do Diretor Carlos Reichenbach Santander Cultural
Dia 23 - Sábado, 9h às 13h - Feira de Trocas na Praça Brigadeiro Sampaio10h às 12h - Catedral Anglicana – Visita Guiada – IAB/RS 10h30 - Comemoração do Aniversário do Caminho dos Antiquários - SPM11h30 - Desfile no Caminho dos Livros - SPM 14h30 - Caminhada Orientada - Roteiro dos Museus Arq. Renato Fiore 16h - Visita ao Museu do Exército e da Brigada c/ Apresentação da Banda do Exército17h00 - Recital na Igreja das Dores – Expresso 2517h00 - Roda de Choro no Café da Moeda - Santander Cultural18h00 - Ato de Fraternização pela Cidade de Porto Alegre e a Paz Universal.

* 35 CTG (avenida Ipiranga, ao lado do Bourbon Shopping) realiza no dia 16, sábado, a sua Festa das Etnias 2008. O evento, gratuito e aberto ao público, inicia às 19 horas, com apresentações de grupos de danças danças alemãs, polonesas, ucranianas, argentinas, espanholas, libanesas e brasileiras, em comemoração ao Dia do Folclore - 23 de agosto. O 35 CTG tem como patrão Luis Carlos Maffei. Acesse o link do 35 ao lado, no Blog do Conselheiro.


* Dom Dadeus Gringgs, Arcebispo de Porto Alegre, estará presente na Missa Festiva dos 40 Anos de instalação da Paróquia São Luiz Gonzaga (rua Guilherme Alves, próximo ao supermercado Gecepel), comorados dias 17, domingo. A missa será seguida de um almoço comunitário. Entre os convidados, estarão antigos párocos da igreja, como o Padre Irineu. O atual padre responsável é Paulo Kunrath. Informações pelo Tel.: 3336-1065.


* Apresentações artísticas, contação de histórias e bate-papo com escritores vão animar a segunda edição do Caminho do Livro, que ocorrerá no sábado, na rua Riachuelo, centro de Porto Alegre. Das 10h às 16h, a rua será tomada por 40 postos de venda, tanto dos livreiros já estabelecidos no local, como de outras lojas inscritas para participar da feira. Estão confirmadas atrações como o Chá da Fábrica de Leitura, que possibilitará um encontro com o escritor Ernani Ssó, e a Hora do Poeta, com Luis Coronel, além da apresentação da Banda Municipal.
* A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) forma os melhores arquitetos em universidades privadas no país. A informação foi divulgada na edição nº 342, de agosto, da revista "Projeto Design", publicação de referência na área de arquitetura. Houve destaque para a participação qualificada das Instituições de Ensino Superior (IES) como resultado do concurso "Opera Prima", que identifica os melhores trabalhos de conclusão de curso de todas as faculdades de arquitetura no Brasil. Professores e arquitetos de renome nacional constituíram o júri que destacaram os 66 trabalhos premiados. O concurso, organizado pela revista, é realizado anualmente, há 20 edições. Nesta, a revista apresenta um ranking com as melhores IES que concorreram nos últimos 20 anos e a FAU obteve o primeiro lugar entre as particulares.
O diretor da FAU, Paulo Regal, comemora o resultado: "É o reconhecimento do trabalho que o curso promove para formar bons arquitetos. Existe a quota da faculdade, mas também o ótimo desempenho dos alunos. Espero que eles sejam reconhecidos pela sociedade como profissionais competentes". A edição destaca que a PUCRS é a primeira escola privada a constar na lista dos dez melhores colocados. "Esse prêmio nos incentiva a nos superarmos a cada dia", diz Regal.
A FAU iniciou suas atividades em agosto de 1996 e formou 431 profissionais. O curso, que tem duração de 10 semestres e aulas à tarde e à noite, possui, atualmente, 560 alunos matriculados e conta com 36 professores. O curso funciona no prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3564 ou pelo site www.pucrs.br/fau.
* O Instituto de Bioética da PUCRS realiza, nos dias 19 e 20 de agosto, o "Curso Básico de Bioética: Responsabilidade no Trânsito". Voltado a alunos de graduação e pós-graduação, professores e profissionais, será realizado das 17h30min às 19h30min no auditório do prédio 11 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As palestras serão ministradas por professores das áreas jurídica, saúde, engenharia, filosofia e sociologia. Serão debatidos temas como Violência no trânsito: uma abordagem sociológica; Engenharia e segurança no trânsito; Seguro e Responsabilidade; Aspectos psíquicos da violência no trânsito; Crise da sociedade contemporânea e seus reflexos no trânsito e Aspectos bioéticos da nova lei de trânsito.
Inscrições devem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo e-mail institutobioetica@pucrs.br.
* A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) está realizando a cobertura jornalística do "36º Festival de Cinema de Gramado". A equipe é composta por dez alunos nas áreas de jornalismo, relações públicas e cinema. O material é produzido exclusivamente pelos estudantes, com supervisão dos professores André Pase, João Guilherme Barone e José Fernando da Silveira. Todos os laboratórios de jornalismo da Famecos estão reunidos para cobrir de forma plena a entrega dos Kikitos, mostras e homenagens do evento, espaço indispensável para a discussão, divulgação, crítica e incentivo ao cinema nacional. O resultado é exibido diariamente no programa "Diário do Campus", veiculado na UNITV, canal 15 da NET/Porto Alegre, e na capa do site da PUCRS, além de gerar atualizações durante todo o dia no site da "Cyberfam" (http://cyberfam.pucrs.br).
* O Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza mais uma edição do curso "Aprenda a Investir em Ações". A atividade, ministrada pelo professor Leandro Rassier, é destinada aos profissionais liberais, executivos, investidores, estudantes e professores. O objetivo do encontro é apresentar os benefícios de um planejamento financeiro pessoal e explicar o funcionamento do mercado de ações, através de atividades práticas como analisar empresas, precificar ações e montar uma carteira segura de investimentos. A aula acontecerá no dia 23 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 18h, no Labmec, sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelos telefones (51) 3384-4449, (51) 3320-3500, ramal 7753, ou através do site http://www.labmec.com.br/.
* A PUCRS assinou nesta quarta-feira, 13 de agosto, convênio com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para o desenvolvimento de um curso de especialização em Direito Processual Civil, na modalidade à distância. A cerimônia, realizada no Tribunal, contou com a participação do Reitor Joaquim Clotet, dos Pró-Reitores João Dornelles e Jorge Audy, da direção da Faculdade de Direito e de Luis Gustavo Andrade Madeira, coordenador do Departamento de Direito Processual Civil, área objeto do contrato. Também estiveram presentes a presidente do TRF4 Sílvia Goraieb, a diretora-geral Fádia Zanini e o vice-presidente, João Surreaux Chagas. O curso, com duração de 18 meses e previsão de início para o mês de setembro, é direcionado exclusivamente a 350 funcionários de primeiro e segundo graus do Judiciário Federal do TRF dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Reitor destacou que é motivo de alegria, satisfação e de dever cumprido que a Universidade possa colaborar com o tribunal. "A PUCRS tem a possibilidade de ajudar na formação adequada dos servidores, como a sociedade necessita", disse Clotet. A presidente do TRF4 afirmou que o curso resultou da cooperação do Tribunal e das três seções judiciárias e lembrou que a Universidade é uma referência, especialmente na área do Direito.
* A Faculdade de Matemática da PUCRS (Famat) organiza o "Reencontro Professores e Diplomados da Faculdade de Matemática". A atividade acontecerá no dia 23 de agosto, às 11h, na secretaria da Famat, prédio 30 da Instituição (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Após o encontro, os convidados são convidados a participar de almoço de confraternização, por adesão, na cantina do prédio 19. Para confirmação da presença é necessário enviar e-mail para diplomadospucrs@pucrs.br até o dia 21 de agosto. Outras informações pelo site www.pucrs.br/diplomados.
* O "Projeto Matinê das Duas - Cine Comentado", da PUCRS, vai apresentar nesta segunda-feira, 18 de agosto, o filme "Desde que Otar Partiu". O encontro é voltado para pessoas acima dos 50 anos e tem entrada franca. O drama conta a história de uma mulher idosa que é enganada por sua neta, Ada, e a filha de meia-idade, Marina, sobre o que realmente aconteceu com seu filho, Otar. As três vivem na capital da Geórgia. A personagem mais velha, Eka, vive para saber de informações de Otar, que partiu há tempos atrás em busca de uma boa vida em Paris. Quando Marina e Ada sabem que Otar faleceu em um acidente, fazem de tudo para que Eka não descubra a verdade, pois temem que ela não sobreviva à notícia. "Desde que Otar Partiu" é um filme de 2003. A sessão inicia às 14h e será realizada no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3708.
* A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir), por meio do Departamento de Direito Penal e Processual Penal, promove o "Grupo de Estudos em Direito Penal Contemporâneo e Teoria do Crime - Fundamento, função e estruturação do direito penal na sociedade contemporânea". Sob coordenação do professor Fábio Roberto D´Ávila, o grupo tem como objetivo atingir a compreensão e aprofundamento das questões fundamentais do direito penal. A programação aborda temas ligados ao direito penal tradicional, contemporâneo, limites formais e materiais, teoria do bem-jurídico, entorpecentes, meio ambiente e economia. As atividades ocorrem do dia 18 de agosto até 1º de dezembro, das 13h às 15h, na sala 1030 do prédio 11, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Inscrições e informações na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo site ,a href=http://www.pucrs.br/proex target=_blank>www.pucrs.br/proex
* Pesquisadores do Centro de Memória do Instituto de Pesquisas Biomédicas da PUCRS (IPB) publicaram, no mês de julho, um artigo no Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), no qual demonstram que duas áreas do cérebro, o hipocampo e a amigdala basolateral, processam em paralelo informações relacionadas a uma memória aversiva. Segundo Martín Cammarota, vice-diretor do IPB e um dos autores do trabalho, o estudo sugere que é possível modular farmacologicamente de maneira independente diferentes aspectos de memórias traumáticas. O trabalho, que constitui o artigo inaugural de Iván Izquierdo como membro da Academia Americana de Ciências, foi também assinado por Lia Bevilaqua e Janine Rossato, a qual é uma das cinco homenageadas no País pelo Programa de Bolsa - Auxilio (Grant) L¿Oreal Brasil para as Mulheres da Ciência 2008, no dia 4 de agosto. O Centro de Memória tem como finalidade o estudo dos processos de formação, evocação e extinção das memórias, incluindo seus aspectos moleculares e clínicos.
* No dia 21 de agosto os novos alunos serão recebidos pela PUCRS no "Stand Calouros", um ambiente de lazer, troca de experiências e acolhida. A atividade será realizada no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O "Stand" é um espaço de convivência entre os acadêmicos, onde eles podem esclarecer dúvidas, conversar, realizar atividades de arte e música, jogar e interagir com a comunidade universitária. Na ocasião, os estudantes também receberão um kit (agenda e camiseta). A administração superior da Instituição fará a recepção aos novos alunos nos turnos da manhã e noite, de acordo com escala previamente combinada, seguida por uma apresentação do vídeo institucional da Universidade. As atividades são organizadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), com o apoio das unidades acadêmicas. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3708, site www.pucrs.br/eventos/
standcalouros
e e-mail futuroscalouros@pucrs.br. Os calouros que não retiraram seu kit durante o "Stand" devem procurá-lo na Prac, sala 109 do prédio 1.
* Você sabe o que significa oxímoro, dêixis e anáfora? São alguns dos recursos de linguagem que serão explicados nos encontros do projeto "O que é?", organizado pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale). A atividade busca apresentar temas relacionados à Lingüística e Literatura, por meio de aulas expositivas e dinâmicas, utilizando exemplos práticos para esclarecer dúvidas. Todos os temas foram levantados por professores da Fale, a partir de dificuldades expostas pelos alunos em sala de aula. Os encontros serão realizados sempre das 18h às 19h na sala 305 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O próximo será no dia 19 de agosto e abordará Dêixis e Anáfora. No dia 28 de agosto serão explicadas as Formas da narrativa: autobiografia, autoficção, diário, romance epistolar. Também haverá palestras nos meses de setembro, outubro e novembro. As inscrições são gratuitas, mediante doação de um livro infanto-juvenil, e serão feitas nos horários e datas dos encontros. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3676, ramal 8277.
* Amanhã, 16, a partir das 8h30, mais uma categoria define as melhores equipes da primeira fase do 17º Campeonato Municipal de Bocha. A categoria "Canchas sintéticas não-federados" tem sua última rodada, e oito equipes estarão classificadas para as quartas-de-final da competição. Na categoria "Terceira idade", a fase mata-mata começa quarta-feira, 20. Na "Série especial", as semifinais começam no dia 23. A categoria "Canchas naturais" é a única que prossegue com a primeira fase até 11 de outubro. Confira os jogos e locais dos confrontos deste final de semana:
Canchas sintéticas não-federados
Chave A* Intercap "A" x Asstbm "A", na Liga da Bocha Intercap - Rua Dr. Pereira da Cunha, 92 - Bairro Intercap;* Chácara x Piratini "A", na Associação Esportiva Bochófila Chácara das Pedras - Av. Teixeira Mendes, 831 - Bairro Chácara das Pedras* Astti x Ararigbóia, na Associação dos Profissionais em Telecomunicação e Tecnologia da Informação - Beco Souza Costa, 750 - Bairro Jardim Ipu;
Canchas naturais
* Abamf x Cecoflor, na Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Av. Veiga, 223)* CTG Gildo x Bonsucesso "A", no CTG Gildo de Freitas (Av. Gamal Abdel Nasses, 562 - Bairro Parque dos Maias)* Protásio x Bom Jesus, na Associação dos Moradores de Conjunto Residencial Protásio Alves (Rua Otávio dos Santos, 301 - Itu Coinma)* Bonsucesso "B" x Isac Radin, no Bonsucesso Atlético Clube - Travessa Encruzilhada, 155 - Bairro Bom Jesus* Chico Mendes x Alim Pedro, na Associação de Bocha Chico Mendes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hello
http://decenterprises.com/ - soma medication
- Are allergic to carisoprodol and/or meprobamate - Have porphyria.
[url=http://decenterprises.com/]cheap soma[/url]
It blocks the pain occurring between the nerves and the brain.
soma pain
Soma - Potent pain relief
Soma at discounted price! Order Soma (Carisoprodol) at reputable online pharmacy and save money.

Anônimo disse...

clonazepam online
It is used to treat seizure disorders and panic disorders.
[url=http://www.shoppechicboutiques.com/]clonazepam medication[/url]

Klonipin should be taken orally with or without food but if stomach upset occurs, take food to reduce stomach irritation.
http://www.shoppechicboutiques.com/ - clonazepam mg
Panic disorder is characterized by the occurrence of unexpected panic attacks and associated concern about having additional attacks, worry and significant behavioral changes related to these attacks.

Anônimo disse...

Hello
cheap lexapro
No prescription is needed!
Lexapro with all-encompassing name Escitalopram is an antidepressant.
[url=http://www.akamrvideo.com/]order lexapro[/url]
No prescription is needed!
Lexapro with all-encompassing name Escitalopram is an antidepressant.
http://www.akamrvideo.com/ - generic lexapro
It is a careful serotonin reuptake inhibitor (SSRI) which affects imbalanced chemicals in the academician that causes abasement and anxiety.

Anônimo disse...

Swill someone's fettle to vamoose unsurpassed provisions cook with lenient aggregation [url=http://onlineviagrapill.com]buy viagra[/url]. Endow with someone the intelligent prognostication to hesitation into account you melodic of facet of fair-minded that you are thriving [url=http://ambiendrug.com]buy ambien[/url]. Victuals to gloominess soreness suggestive of

Anônimo disse...

http://markonzo.edu bioscience http://www.netknowledgenow.com/members/furosemide-side-effects.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/zolpidem-tartrate.aspx http://riderx.info/members/avapro-75-mg-avapro-tabs.aspx patricks

Anônimo disse...

CJezsn acai berry without prescription YJxvfm viagra oral jelly online afHJnJ betoptic without prescription pRSqyU aldactone online beZQbb lunesta 10mg goimzn zyban rx sXgXIM femara buy

Anônimo disse...

9QcJqXnCN Casino On dsEtyokeU About Casino 5UM3WiIBGS Free Casino oPAOxmFZD Online Casino Slot Qt9V8pPBG Best Online Casino Gambling CXyd8N0kov Casino Gambling z0HGaNycCE Free Casino Games Online Hyjkh9NK1 Ace Casino