sexta-feira, agosto 15, 2008

EJA do Otávio de Souza entra no segundo ano

Diretora Liramar: o sonho de ter o EJA realizou-se no ano passado.
A Escola Estadual Professor Otávio de Souza já conta com o Ensino de Jovens e Adultos, um projeto de alfabetização para homens e mulheres acima de 18 anos. A implantação do EJA (semelhante ao extinto MOBRAL) no Jardim Botânico era um antiga reivindicação da diretora Liramar Garcia (no cargo desde 2001), que empenhou-se pessoalmente junto à Secretaria de Educação para que isso acontecesse. "Estamos hoje com o primeiro e o segundo níveis e cerca de 20 alunos, a maioria acima de 40 anos, e a maioria mulheres", relata ela, satisfeita por sua luta de tantos anos finalmente ter dado resultados. "Fiz pressão, encaminhei toda a papelada, e afinal conseguimos", comemora.

As aulas de alfabetização - ministradas pelo professor Fernando Lerina, especialmente cedido para tanto - acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Os alunos, de modo geral, vêm das cercanias do bairro, especialmente da Vila Cachorro Sentado, do outro lado da avenida Ipiranga. "Muitos são mães de alunos", informa a diretora. ´

O EJA foi implantado no ano passado e deverá, em breve, contar com o Terceiro Nível - o equivalente à Oitava Série.

VERBAS - Com cerca de 700 alunos, a Escola Otávio de Souza - de primeiro e segundo graus - recebeu esta semana a visita de um funcionário a serviço da Secretaria Estadual de Educação, que vistoriou o prédio (inaugurado em 1978), com vistas a uma possível liberação de verbas para reformas. O colégio (rua Afonso Rodrigues, 100) sofre com deficiências nos banheiros, entre outros problemas. "Se a verba vir, será muito bem vinda", afirma a diretora Liramar, que ainda não sabe precisar detalhes ou valores a respeito.

BETO CARRERO - Os formandos da Oitava série do Otávio - ao lado da direção e professores - estão desenvolvendo uma série de atividades para arrecadar recursos para a sua viagem-prêmio do final do ano, cujo destino é o parque Beto Carrero, em Santa Catarina. São 35 alunos, que ficarão alojados em um hotel quatro estrelas durante quatro dias, devidamente monitorados por guias especializados. Uma agência de turismo foi contratada para este fim.

Para obter o dinheiro necessário às despesas, os alunos e os professores irão fazer, entre outras atividades, um "Sundae Dançante", possivelmente no final do mês de agosto ou início de setembro, informa a vice-diretora Cláudia Regina Pereira

Um comentário:

meiry@rt disse...

infelizmente vou ter que dizer que a escrita certa é "a EJA"