terça-feira, dezembro 30, 2008

Papas da Língua, amanhã, na virada de ano da Usina do Gasômetro.
*O Réveillon 2008 promovido na Usina do Gasômetro pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, quer manter o sucesso das edições anteriores e levar novamente cerca de 100 mil pessoas para a orla do Guaíba. A programação foi reforçada com não apenas uma apresentação de projeção nacional no grande show de fim de ano, mas duas: Papas da Língua e Kleiton & Kledir. Outra atração vai ser vista nos céus, com as dez toneladas de fogos de artifício - duas a mais que no ano passado - que vão iluminar os primeiros minutos do dia 1º de janeiro.
A programação começa no dia 31 de dezembro, às 18h, com o funk, rap e soul da banda Alvo do Sistema, às 19h sobe ao palco o grupo-show do Império da Zona Norte, escola campeã de 2008, às 21h os Papas da Língua embalarão a festa por 80 minutos, às 23h Kleiton & Kledir tocarão até a contagem regressiva. Após os fogos, que devem durar doze minutos, o primeiro grande concerto do ano fica com o corpo de baile e os covers da Cia Show 4. No intervalo entre os shows, o DJ Claudinho Pereira manterá o alto astral nas caixas de som.
Infra-estrutura - As novidades em infra-estrutura são o estacionamento no Parque da Harmonia, no mesmo ponto (próximo à Usina) em que funciona o do Acampamento Farroupilha, além de um grande centro de táxis. A SMC fará a campanha pelo uso de transportes públicos, com o slogan "Não vá de carro!". Serão aumentados o efetivo de segurança, com a Brigada Militar e agentes privados, e também de banheiros químicos (50).
Serão mantidos alguns atrativos que tiveram sucesso no ano passado, como a praça de alimentação e as tendas esotéricas, além do cercamento de toda área do evento, que continuará com revista criteriosa na entrada.
Programação18h - Alvo do Sistema (funk, rap, soul)DJ Claudinho Pereira nos intervalos19h - Império da Zona Norte (Campeã 2008)21h - Papas da Língua (80min)23h - Kleiton & Kledir (80min)0h - Fogos: 12 minutos, 10 toneladas0h30 - Cia Show 4 (corpo de baile, covers de hits)Infra-estrutura:- Praça de Alimentação- Tendas Esotéricas- 50 banheiros químicos.- Área cercada, com revista na entrada- Segurança (BM e privada) - Estacionamento no Harmonia - Grande Ponto de Táxi- Campanha: Não vá de carro!

*A Secretaria Municipal de Administração (SMA) publica, hoje, na edição de amanhã do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o Edital nº 173/2008 que prorroga o período de inscrições ao Concurso Público 441, para Professor de Ensino Médio – Estatística. Os interessados poderão se inscrever via Internet, no site http://www.conesul.org/, da zero hora do dia 30 de dezembro de 2008 até as 24h do dia 6 de janeiro de 2009. No mesmo período também serão recebidas inscrições no Centro de Ensino Conesul, situado à Rua 12 de Outubro, nº 49, Bairro Partenon/Glória, das 9h às 16h, somente nos dias úteis.
O Edital também retifica os Editais nº 159/2008, 163/2008, 165/2008, 167/2008 e 171/2008, quanto ao item que trata da Escolaridade, exigências mínimas e/ou habilitação legal para o CP Professor 441, que passa a ser Licenciatura Plena em Estatística ou bacharelado em Estatística, acrescido de formação pedagógica para atuar no Ensino Médio.

*Começa a funcionar a partir de 5 de janeiro a nova unidade do Centro de Capacitação da Procempa no Telecentro Paulo Freire da Câmara Municipal, localizado no térreo, ao lado do Memorial da casa. Serão 33 novas vagas para os cursos gratuitos de informática, que abordam conteúdos de Introdução à Informática, Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet.
O Centro de Capacitação Digital (CCD) funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30. As inscrições para os cursos gratuitos de informática do CCD da Câmara devem ser feitas pela Central de Atendimento, telefone (51) 3289-6391, das 8h às 18h. As informações necessárias são número do RG, endereço, telefone e data de nascimento. O único pré-requisito é possuir no mínimo 12 anos de idade.
Capacitação digital - O CCD mantém cursos gratuitos de informática nas unidades Usina do Gasômetro, Restinga, Terceira Idade - Santander Cultural, Ronaldinho Gaúcho e Procempa. De janeiro a novembro deste ano, o CCD formou 2.690 pessoas, sendo 1.105 idosos. Uma ação descentralizada da empresa forma, ainda, jovens com necessidades especiais, na Escola Elyseu Paglioli.
São capacitadas também turmas de pessoas com deficiência visual, através do software Virtual Vision, em parceria com a Fundação Bradesco e a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis). Neste ano, foram formadas quatro pessoas com deficiência visual. As inscrições para os cursos regulares do CCD da Restinga e da Usina do Gasômetro estão permanentemente abertas e devem ser feitas pela Central de Atendimento: (51) 3289-6391, das 8h às 18h.

*Interessados em participar do projeto de Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura já podem fazer sua inscrição. Os novos oficineiros irão trabalhar durante o ano que vem. A inscrições podem ser feitas na Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551) até o dia 23 de janeiro de 2009. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas (no caso de Inclusão Cultural) nas áreas de dança, vídeo, fotografia, música, literatura, artes plásticas, hip hop, teatro, confecção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis, capoeira, comunicação comunitária, (rádio, jornal, fanzine), terceira idade, acessibilidade e inclusão cultural.
Seleção - A pré-seleção será realizada no dia 6 de fevereiro de 2009, com publicação no Diário Oficial. A entrevista com os pré-selecionados ocorre de 23 de fevereiro a 6 de março. A divulgação do resultado final será dia 13 de março. Dia 16 de março, às 10h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, haverá reunião dos oficineiros com os supervisores e a coordenação do projeto.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Descentralização da Cultura, pelo telefone 3289-8115 ou e-mail descentralizacao@smc.prefpoa.com.br.



2 comentários:

Anônimo disse...

PAPAS NA LINGUA, USINA DO GASÔMETRO, CONESUL DEVERIAM FAZER CAMPANHA PARA DESCOBRIR PORQUE MATARAM BETO CARRERO... LÓGICO QUE FALSOS LAUDOS VIRÃO MONTADOS PELA PROPINA MAS, MATARAM O COWBOYYYYY CADÊ A CULTURA DO NOSSO SUL?? BAAAAAAAAAA... VAMOS LUTAR PRA DESCOBRIR QUEM DA MAFIA CHINESA MATOU BETO CARRERO? COMO FICARÁ A MORTE DE BETO CARRERO, ENVOLVENDO A MAFIA CHINESA?
LI NUM SITE E ESCUTEI NO RADIO AQUI EM BLUMENAU QUE MAFIA CHINESA APAGOU BETO CARRERO EM SANTA CATARINA.
COMECEI PESQUISAR NOSSA REGIÃO E O NOSSO ESTADO ESTÁ CHEIO CHINESA, ENTÃO COMO FICA NOSSO GOVERNADOR LUIZ HENRIQUE SILVEIRA CORRUPTO, ENTÃO NEM SE FALA.
O FATO É QUE MATARAM BETO CARRERO.
QUEM LUCROU COM ISTO?
FAMILIA?
ALGUEM DOS DIRETORES QUE FICAVA AO SEU LADO?
POLITICOS?
ENTIDADES?

É MELHOR O POVÃO ACORDAR ESTE PAÍS NUNCA TEVE ORDEM E PROGRESSO.
EU É QUE NÃO VOU PRA ESTE LUGAR INFECTADO PELA MAFIA... AGORA MATARAM O HERÓI DAS CRIANÇAS BETO CARRERO.
A IMPRENSA ESTÁ SENDO PAGA PRA NÃO DIVULGAR?
BALANÇAAAAAAA BRASIL
MAFIA APAGOU O BETO CARREROOOOOOO
MAFIA CHINSEA MATOU BETO CARRERO
QUEM INICIOU A FUMAÇA???
TEM COELHO NESTE MATOOOOOOOOOOO E ESTÃO ESCONDENDO A MORTE DE BETO CARRERO
TENHO CERTEZA QUE DEUS DEVE ESTAR PREPARANDO ALGO OU ALGUEM NESTA HISTÓRIA E SURGIRÁ COMO ZORRO, PARA SALVAR O PARQUE E O CAVALO FAÍSCA.

Anônimo disse...

A MAFIA CHINESA APAGOU BETO CARRERO? NA MINIMA É PORQUE ELE NÃO ACEITOU APOIO QUE ESTAVA SENDO FEITO A TRANZAÇÃO COM UM DE SEUS DIRETORES, ´TA NA CARA....

LI NUM SITE DO LUIZ YASSUDA, SEGUNDO O MUSICO DA USP "LUIZ YASSUDA da BANDA JAPPA FALLS

FOI encomendado a morte DE BETO CARRERO.
EXISTE UM MONTE DE AUTORIDADE ENVOLVIDA.
EU É QUEM NÃO VOU VISITAR MAIS O PARQUE COM MINHA FAMILIA E DOIS FILHOS.
CHEGA.
OLHA QUE SÓ VIAMOS EM FILME ESTAS MORTES.
ACORDE BRASIL