Translate

quarta-feira, julho 22, 2009

*O projeto "Curta nas Telas" apresenta, até o dia 30, o curta La Dolorosa, de Odilon Rocha, na Sala 1 do GNC Moinhos, nas sessões das 18h55 e das 21h15, antecedendo a exibição do longa "A Garota Ideal".
As exibições dos curtas selecionados na 34ª edição do Curta nas Telas entraram em cartaz em maio de 2009. Já foram exibidos os curtas "Distúrbio, de Mauro D"Addio; "Cortejo Negro", de Diego Müller; "Dois Coveiros", de Gilson Vargas; o curta "A Espera", de Fernanda Teixeira, está em cartaz na Sala de Cinema P. F. Gastal.
O projeto "Curta nas Telas" é um convênio entre a Prefeitura de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e a Associação Brasileira de Documentaristas, cujo objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinema de Porto Alegre. Em 33 Edições já foram exibidos 214 curtas de todo o Brasil.
La Dolorosa, de Odilon Rocha (São Paulo, ficção, 12 minutos, 35 mm, cor, 2008) - Classificação 14 anos - A noiva, o noivo, o padrinho de casamento e uma paixão que destrói coisas belas. Ficha Técnica: Roteiro e Direção - Odilon Rocha / Direção de fotografia - Pierre de Kerchove / Direção de arte -Monica Palazzo / Montagem e Edição - Vânia Debs / Trilha sonora - Sacha Amback / Som direto - Guile Martins / Direção de produção - Vanessa Montenegro / Empresa produtora - Cinematográfica Superfilmes / Elenco - Débora Falabella, Marcos Mello, Ricardo Garcia MarquesPrêmio: Melhor Direção de Arte, Festival Brasileiro de Miami - 2008.

Nenhum comentário: