quarta-feira, outubro 21, 2009


Famecos promove Curso de Desenho de Imprensa
Reconhecer a teoria e desenvolver na prática o desenho de imprensa, que tem como principal produto a charge, são alguns dos objetivos do Curso de Extensão Desenho de Imprensa. A atividade será ministrada pelo chargista Neltair Abreu, o Santiago, e a promoção é da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). Os encontros, voltados a estudantes de comunicação social e público em geral, serão realizados entre os dias 7 e 28 de novembro, sempre aos sábados, das 9 à 12h. Dentre os conteúdos previstos estão "Contexto Histórico da Charge"; "Teoria e Prática" e "Mostra de Charges Históricas e Discussão".
As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Estudantes da Universidade e diplomados têm desconto. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680, pelo site www.pucrs.br/cursoseeventos e e-mail proexsecretaria@pucrs.br.
...
O duplo na Literatura analisa Carlos Fuentes

O próximo encontro do ciclo de palestras "O Duplo na Literatura: 200 anos de Nicolai Gogol e Edgar Allan Poe" abordará o tema "O duplo em Carlos Fuentes". Ministrada pela professora da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) Regina Kohlrausch, a atividade ocorre na quinta-feira, dia 22 de outubro, das 17h30min às 19h, na Arena do Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin), 2º andar do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca, mediante doação de um livro de literatura. Informações adicionais e programação pelo telef one (51) 3353-8280.
...
Dieta de Darwin é tema de curso

A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) realiza na segunda-feira, 9 de novembro, das 19h30min às 22h30min, o curso de extensão "A dieta de Darwin". Ministrada pela professora da Faenfi Raquel Dias e pela chef Juliana Machado, a atividade busca resgatar a importância que a alimentação teve na evolução da espécie humana e mostrar a vida de Darwin através do livro de receitas criado por Emma Darwin, esposa do cientista. Durante as aulas práticas, os alunos irão assistir a preparação de alguns pratos baseados no livro de Emma, além de degustá-los.
Informações e inscrições na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo telefone (51) 3320-3680.
...
Centro de Microscopia e Microanálises inaugura novas instalações

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, o Centro de Microscopia e Microanálises da PUCRS (CEMM) comemora seus dez anos inaugurando novas instalações. O Centro teve sua área duplicada, o que possibilita ampliar a realização de pesquisas alocadas no local, duplicar as vagas do curso de extensão que oferece na área, disponibilizar o local para a realização de aulas de graduação para até 20 alunos, além de instalar equipamentos que antes não contavam com um espaço especial. O CEMM também ganhou uma área de preparação de amostras.
O Centro tem como objetivo atender a comunidade universitária nos trabalhos relacionados à microscopia eletrônica dos cursos de graduação e pós-graduação, além de melhorar a qualidade das pesquisas desenvolvidas na Universidade. O evento será às 10h na sala 1, bloco B do prédio 30, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares no site www.pucrs.br/cemm e telefone (51) 3353-4490.
...
Quinta-Feira é + Comércio Internacional aborda seguro de crédito à exportação
O projeto "Quinta-Feira é + Comércio Internacional" desta quinta-feira, 22 de outubro, terá a palestra "Seguro de Crédito à Exportação: ferramenta útil em tempos modernos". A atividade ocorre às 18h e será ministrada pelo diretor comercial para região sul da Credit Insurance Brokers Hugo W. Carson. O encontro é organizado pelo coordenador do Departamento de Administração da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), Sandro Cé, com encontros previstos a cada quinze dias.
A entrada é franca e o evento ocorre no auditório do 9º andar do prédio 50, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3547.
...
Gestão em farmácia é tema de palestra
A Faculdade de Farmácia da PUCRS realiza na próxima quinta-feira, 29 de outubro, palestra do programa "Conversando com Diplomados". Na ocasião, o farmacêutico José Vicente de Souza, diplomado pela Universidade em 2006, falará sobre o como a gestão em farmácia pode se tornar uma aliada do farmacêutico. A atividade ocorre das 19h30min às 21h na sala 704 do prédio 12A, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-4601 ou e-mail farmacia@pucrs.br. A entrada é franca.

Nenhum comentário: