segunda-feira, março 21, 2011

A Escola de Design Unisinos inaugura na próxima quarta-feira, 23, uma ‘materioteca’, biblioteca de materiais. Com o nome de Imateria, o objetivo do espaço é disponibilizar informações para facilitar a escolha e uso de um determinado material na criação de um produto. Localizada em dois containers, a materioteca terá à disposição dos alunos amostras de polímeros (material orgânico ou inorgânico, natural ou sintético, presentes nos plásticos), metais, cerâmicos e compósitos (embalagens).
O acervo conta atualmente com 250 peças e, segundo o coordenador Roberto Faller, tem capacidade para ampliação. As amostras foram doadas por empresas do Brasil e exterior. O projeto, desenvolvido desde 2008, tem apoio do CNPQ e de empresas como a Melnick Even, que doou os containeres; a Politorno, que doou o mobiliário; e a Marques, que realizou a comunicação visual da materioteca.
O coquetel de lançamento do local, situado à Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744, está marcado para as 19h30, com a exposição de obras criadas por Ana Suzuki, Emir Sarmento e Alexandre Cusco, da produtora Mundo Arte Global. Na ocasião, também ocorrerá o debate ‘Design mais – do ordinário ao extraordinário’, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail design@unisinos.br.
COLETIVA.NET

Nenhum comentário: