segunda-feira, março 21, 2011

* O Reitor, Joaquim Clotet, e o prefeito da Capital, José Fortunati, entregaram à comunidade na manhã desta segunda-feira, 21 de março, as obras realizadas pela PUCRS para melhorar o fluxo de trânsito na avenida Ipiranga, em frente à Instituição. A pista da Ipiranga foi alargada em até 1,5 metro, junto ao Arroio Dilúvio, no sentido centro-bairro, num trecho de 900 metros, entre as ruas Nelson Brochado (50 metros antes) e Cristiano Fischer. A solenidade contou com a presença do secretario de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, de pró-reitores da PUCRS, entre outras autoridades.
No discurso o prefeito ressaltou a visível melhora na fluidez do transporte público e na segurança com a obra, já que também foi construído um refúgio de 160 metros de extensão, entre os dois pórticos de entrada do Campus, para embarque e desembarque de carros, ponto de táxi e parada de ônibus. O pórtico do estacionamento de funcionários foi reposicionado e criado um espaço de aceleração para os motoristas que saem da Instituição ingressar com mais segurança na via. Fortunati destacou outras importantes parcerias entre a Prefeitura e a PUCRS que beneficiam o trânsito e a qualidade de vida da população, como a construção da passarela de pedestres sobre a avenida, em 1998, entre outros projetos.
Clotet confirmou a preocupação em facilitar o trânsito de alunos, professores e funcionários no Campus. "Buscamos melhorar a qualidade de vida da população e fazer de Porto Alegre uma cidade cada vez mais acolhedora e segura", finalizou

Nenhum comentário: