quinta-feira, abril 18, 2013

* Boa notícia para quem precisa fazer implante dentário. A Protótipos 3D, empresa instalada na Incubadora Raiar do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), desenvolveu um software de planejamento cirúrgico virtual, baseado em tomografia computadorizada, possibilitando que o procedimento seja feito com mais segurança, agilidade e menor trauma. "No método convencional, essa cirurgia leva em torno de quatro horas. Com uma guia cirúrgica impressa, os riscos são medidos anteriormente, o procedimento completo dura em torno de 40 minutos e não é necessário suturar o local", afirma André Moura, gerente administrativo da empresa.
Segundo Moura, com o software P3Dental o implantodontista pode fazer toda a previsão e planejamento da cirurgia. "O profissional planeja no próprio programa a posição dos implantes nos locais exatos. Depois, utiliza a guia cirúrgica reduzindo os riscos do procedimento e causando menos transtornos aos pacientes. Além disso, a recuperação é muito mais rápida", explica.
Inédito no Rio Grande do Sul, o programa P3Dental é gratuito e está disponível no site www.p3dental.com.br para os implantodontistas que tiverem interesse em conhecer melhor a ferramenta. As guias cirúrgicas geradas pelo software são fabricadas pela Protótipos 3D, na sede da empresa, em Porto Alegre. (Assessoria PUC-RS)

Nenhum comentário: