terça-feira, junho 17, 2008

Um dos primeiros prédios do Botânico

Pouca gente sabe, mas ele tem história.


Nesta madrugada de terça-feira o Jardim Botânico teve até geada - nada de estranhar para um dos bairros mais frios de Porto Alegre. Durante a madrugada, a temperatura chegou a 1 grau e a noite foi de muitas cobertas e acolchoados.
Mas a manhã é de sol e de previsão de chuva para quinta-feira - aí sim, vai piorar. Por enquanto, vamos aguentando um inverno - que nem chegou, oficialmente - que promete ser semelhante ao do ano passado.
Sem reclamações, no entanto: esse é o Rio Grande que nós conhecemos desde meninos, e que nem mesmo o aquecimento global esquentou.
Resgatando a história do bairro: nesta foto, um dos primeiros prédios construídos no Jardim Botânico, provavelmente no início dos anos quarenta, habitado até hoje, na esquina da Salvador França com a Surupá. Sinal dos tempos: está todo pichado.
* Para ver a foto ampliada, clique em cima dela.

Um comentário:

Lili Lou disse...

Conselheiro X! Mudei-me há exato um mês para este bairro e estou apaixonada! Sério. Vi dezenas de imóveis e, o que fez escolher vir para o Jardim foi algo que para mim é muito importante:ele traz-me a infância do interior, o agito de vizinhos que se conhecem, se visitam, se oferecem bolo, chimarrão e querem, de forma genuína, cuidarem do outro. Em dois anos morando em Chácara das Pedras NUNCA um vizinho sequer me deu bom-dia. Aqui, tenho que recusar convites para o churrasco dominical.
Gostei de seu blog e estou encantada com as estórias aqui postadas. Não sabia, por ex., que era o bairro mais frio de PoA. É sério ou é exagero?
Sucesso, abraço caloroso.